quinta-feira, 16 de julho de 2009

Bebês xifópagos filhos de agricultores precisam de cirurgia para sobreviver

Santana do Cariri-CE:

Há um mês foi registrado o primeiro caso de nascimento de crianças xifópagas no município de Santana do Cariri. Damião e Gabriel Torres de Oliveira estão juntos pelo abdômen, já deixaram a maternidade com a mãe e se encontram em casa. As informações são de que o estado de saúde de ambos é bom, mas uma situação preocupante é o coração único para os dois bebês. Os pais são agricultores e estão desorientados sobre como proceder.

Cícero Antonio de Oliveira Neto e Maria Torres de Sousa estão recorrendo aos amigos para a divulgação do fato, a fim de que alguém possa dar um encaminhamento em nome de uma solução. Na cidade de Santana do Cariri, a repercussão foi grande e a residência do casal está quase sempre cheia de curiosos. As informações são contraditórias. Uma delas chegada à família aponta na direção de sacrificar Damião ou Gabriel pelo motivo de ser apenas um coração.

Outra argúi a possibilidade de um transplante cardíaco o que seria mais complicado. Assim, fica o dito pelo não dito à espera de uma conclusão dentro da ciência e da medicina. Para dona Maria seria um drama ter que escolher algum entre os dois para viver nesse tipo de caso que é raro. São questionamentos que não param de rondar a cabeça da agricultora a qual vive em contato permanente com os bebês xifópagos.

No município as manifestações de carinho e solidariedade são muitas com todos querendo ajudar, mas a família necessita de uma orientação segura sobre qual o caminho. Se houver a necessidade de recursos vão ter que pedir a colaboração das pessoas para custear algum procedimento cirúrgico já que são pobres. Uma mobilização em nome da vida das crianças xifópagas já está em curso como diz Cícero Humberto da Costa Júnior disposto a colher informações pelo fone (88) 9904-2728.

Fonte:Miséria.com.br

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA