segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Jovem de 17 anos é morto durante pagode na Avenida Castelo Branco

Foto: Normando Sóracles

Um adolescente de 17 anos foi morto por volta das 22h30min deste domingo nas imediações de uma festa de pagode que acontecia no Bar da Codorna, localizado na Avenida Castelo Branco (Bairro Tiradentes). Eduardo Gomes Figueiredo, de 17 anos, mais conhecido como Dudu, que morava na Rua Frei Damião, 2061 (Bairro Planalto) foi alvejado com três tiros de revólver. Segundo testemunhas, o rapaz estava sentado na calçada ao lado do bar quando foi surpreendido pelos seus algozes.

Dois indivíduos não identificados que trafegavam em uma motocicleta preta e com a placa dobrada se aproximaram do rapaz dispostos a assassiná-lo. Um deles estava armado com um revólver e efetuou o primeiro disparo mesmo tendo populares bem próximos à vítima que foi atingida no ombro. Dudu ainda correu subindo na Avenida Castelo Branco, mas foi perseguido pela dupla na moto alvejando-o nas costas. Caído cerca de 10 metros após o bar, ele ainda tomou um tiro na cabeça.

Os assassinos fugiram em seguida tomando rumo ignorado, enquanto o adolescente dava os últimos suspiros. Amigos que estavam com o mesmo e alguns populares trataram de socorrê-lo o que foi feito pelo seu irmão num veículo Gol de cor verde. O rapaz foi levado para o Hospital Tasso Jereissati aonde já chegou sem vida. O homicídio coincidiu com o horário de troca das turmas do Ronda do Quarteirão e pelo menos quatro viaturas estiveram no local, mas não conseguiram localizar os autores.

Segundo a polícia, há suspeitas que a vítima tivesse algum envolvimento com drogas. Tão logo o corpo foi removido para o hospital, a banda de pagode retomou a festa como se nada houvesse acontecido. A polícia, entretanto, adentrou o estabelecimento e determinou o fim do pagode com o objetivo de evitar novos desdobramentos do caso, conforme os militares disseram ao repórter Normando Sóracles do Site Miséria. Por enquanto o homicídio está envolto em mistério.

Outras tentativas de assassinatos foram registradas neste domingo em Juazeiro do Norte. Por volta das 9 horas, na Rua das Flores (Bairro João Cabral), Damião Januário dos Santos, de 36 anos, o "Deré", foi lesionado a faca no ombro esquerdo por "Cícero de Dona Mocinha", que fugiu. Três horas após, na Rua Luis Izidoro (Bairro Frei Damião), um homem não identificado lesionou Antônio Valdeci Pereira Fernandes, de 41 anos, com duas perfurações no braço.

A vítima foi levada para o Hospital Tasso Jereissati, enquanto o agressor fugiu pelas ruas do bairro. Por volta das 09h30min, a Polícia Militar fez um flagrante de porte ilegal de arma de fogo. Foi a partir de denúncias de populares feitas ao Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança). Quando os PMs chegaram na Rua Odilon Gomes (Bairro Tiradentes) encontrou Erimaton Silva de Sousa, de 21 anos, residente na Rua Coronel José Xandú com um revólver calibre 38 capacidade para seis tiros e cinco cartuchos intactos.

Fonte: Miséria

**********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA