sexta-feira, 16 de abril de 2010

ICÓ-CE: HISTORIADOR AMEAÇADO DE MORTE

O homem de bem Afonso Altino, em que pese ser grande cidadão icoense, é hoje o único historiador vivo de nossa urbe, festejado por sua dignidade e trabalho árduo em defesa do patrimônio histórico icoense.

Infelizmente, a falta de sensibilidade cultural, já fez tombar vários casarões, igrejas e sobradões, num passado não muito longe.

Por este trabalho extraordinário, o professor Afonso Altino vem constantemente recebendo ameaças de morte.

Para surpresa nossa, na última semana o Senhor José Bonifácio, conhecido na cidade por “GALEGÁ”, foi tentar contra a vida de nosso historiador dentro da casa de cultura Mariinha Graça.

Por intermédio de outras pessoas, este fato que iria chocar os icoenses, foi interrompido a tempo.

O historiador recebeu solidariedade da sociedade, máxime da rádio Brasil-FM (Rubens Brasil), de seus ouvintes, dos colegas da Cultura e da Secretaria Jecquélia Alcântara, etc.

Porém, fica a surpresa, pois, GALEGÁ teve o seu irmão assassinado barbaramente em Icó, a 20 anos, de forma traiçoeira, devendo saber que o direito inalienável do ser-humano é a vida.

O professor Neto, irmão de Galegá, falou na Brasil-FM que tudo não passou dum equívoco e que o assunto será resolvido dentro do diálogo, da paz e sem maiores discussões.


Fonte: Blog Fabrício Moreira

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA