Por: Dahiana Araújo
<<< Foto: Ilustrativa
O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR), desistiu da disputa ao governo do Ceará. Pessoa seria um dos candidatos a tentar desbancar a reeleição de Cid Gomes (PSB), irmão do presidenciável Ciro Gomes (PSB-CE). Maracanaú fica a 20 km da capital e é uma das prefeituras mais rentáveis do EstadoO motivo da desistência foi a falta de um apoio que viabilizasse condições do republicano concorrer com Cid Gomes à altura do que hoje o governador possui, como tempo de TV. Como só conseguiu fechar acordo com PPS, o PR teria somente 2,05 minutos para gastar na televisão.
Os republicanos tentaram de diversas formas convencer o PSDB do senador Tasso Jereissati a se decidir de que lado vai ficar e apoiar Roberto Pessoa, mas o tucano não se rendeu e continua querendo um espaço na aliança para reeleger Cid Gomes, o que o PT, aliado formal, rejeita a todo custo. Hoje, o PSDB dá um apoio informal a Cid porque perdeu as eleições em 2006.
Nos últimos dias, Roberto Pessoa intensificou uma caminhada em busca de apoios e foi até Brasília tentar aliados, onde chegou a se reunir com o ex-ministro José Dirceu, com o governador de São Paulo e presidenciável, José Serra. Tudo sem sucesso.
O líder do PR no Estado, ex-governador Lúcio Alcântara (que se tornou ex-tucano depois de desentendimentos com Tasso), lamentou o fato do PSDB não ter se decidido a construir no Ceará uma aliança de oposição. Para Lúcio, os tucanos seriam opositores "naturais" ao atual Governo.
O presidente regional do PPS, Alexandre Pereira, também lamentou a desistência de Roberto Pessoa e marcou uma reunião para a próxima quarta-feira com o intuito de avaliar o quadro eleitoral. No entanto, ele garante que a aliança com o PR continua e que no Ceará sua legenda vai construir um palanque para José Serra.
Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA