Quadrilha foi detida com diversas armas de grosso calibre, além de fardas de uma empresa de vigilância bancária
Plano ousado: além do forte armamento, os seis bandidos iriam utilizar fardas de uma empresa de segurança privada>>>
Baturité. A ação de policiais militares no fim da manhã de ontem evitou um provável assalto a carro-forte ou agência bancária no Maciço de Baturité. Oito pessoas foram presas com armas de grosso calibre, entre elas, seis pistolas, duas escopetas, 115 cartuchos, além de fardamento de uma empresa de segurança. Segundo a Polícia, todos os acusados presos durante a operação têm antecedentes por assaltos e homicídios.Conforme o capitão PM Carlos César Meneses Barroso, comandante do 3º Pelotão da 2ª Companhia do 4º BPM (Acarape), as prisões ocorreram quase simultâneas durante o deslocamento de um carro-forte para a cidade de Acarape, que iria abastecer os Correios e agências bancárias. "Eles poderiam ter como objetivo atacar o carro-forte antes do abastecimento ou invadir as agências bancárias e dos Correios", avaliou o oficial.
Segundo o capitão, barreiras foram montadas em pontos estratégicos nas estradas que ligam os Municípios do Maciço do Baturité e adjacências, obedecendo uma determinação do Comando de Policiamento do Interior (CPI). Durante as diligências, uma patrulha se deparou com três veículos parados na Estrada do Pau Branco, em Acarape, que dá acesso aos Municípios de Pacajus e Horizonte.
Do lado de fora e também dentro dos veículos, oito homens em atitude suspeita. Alguns dos acusados estavam trocando de roupa, o que chamou a atenção dos PMs. No momento em que as viaturas se aproximaram, sete integrantes do bando fugiram em dois veículos, um Gol preto e um Siena táxi. Outro homem não conseguiu escapar e foi detido em um Celta.
Cerco policial: capitão PM Carlos César Barroso comandou a operação que resultou na captura da quadrilha, em Acarape>>>
Prisões
Os demais foram perseguidos, cercados e presos alguns quilômetros depois. "Eles não esboçaram nenhuma reação, pois foram surpreendidos durante a preparação", revelou o capitão Carlos César. O arsenal foi encontrado em poder dos acusados. A maioria dos acusados é oriunda da Zona Oeste de Fortaleza. Três pistolas calibre nove milímetros; uma 765, PT-380 e outra Ponto 40 (0.40), além de duas escopetas, uma delas de repetição, foram apreendidas.
Francisco Anderson da Silva; José Ivan Mesquita; Tiago da Silva; Alexandre Ferreira de Alencar; Antônio Carlos dos Santos; Antônio Adegildo Carvalho; João Paulo Meneses; e Francisco Eudenir Amora, foram autuados em flagrante por formação de quadrilha e porte ilegal de arma, em Baturité.
EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER
Fonte: DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA