segunda-feira, 5 de abril de 2010

Juazeiro do Norte-CE: Feriadão da Semana Santa repete a violência do ano passado e supera o Carnaval

Por: Demontier Tenório

Um total de treze corpos deu entrada no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte neste feriadão da Semana Santa ou idêntica quantidade em relação ao mesmo período do ano passado e três a mais que o Carnaval. De Caririaçu, vieram os cadáveres de Alcimar Barbosa da Silva, de 40, e seu enteado conhecido como Galego, de 18 anos, que moravam no Sítio Boca da Arara. Ambos foram mortos a bala na madrugada de sábado no Sítio Faustino, distante 12 quilômetros da sede do município.

Duas pessoas foram atropeladas e morreram no trânsito em Juazeiro do Norte, que registrou ainda vítimas fatais em acidentes ocorridos em Santana do Cariri, Mauriti (duas vítimas) e Missão Velha. Além do duplo homicídio em Caririaçu, foram registrados outros em Porteiras, Campos Sales e Jardim. Uma pessoa morreu afogada em Farias Brito e, na noite deste domingo, foi registrado um caso de suicídio no município de Crato.

Em um dos acidentes de Mauriti, o agricultor Francisco Erivaldo de Souza, de 42 anos, perdeu o controle de sua moto e bateu em um barraco morrendo em seguida no Sítio Malhado. Em Missão Velha, na tarde de sexta-feira, na estrada do Distrito de Jamacaru, Antônio Geraldo dos Santos, de 33 anos, viajava em sua moto quando chocou-se violentamente contra uma vaca que atravessava a rodovia e morreu no Hospital Santo de Barbalha para onde foi socorrido.

No município de Jardim, o também agricultor Lindomar da Silva, de 37 anos, foi morto com seis tiros de revólver no Sítio Algodões. Já no Sítio Tigres, zona rural de Campos Sales e distante 18 Km do centro, foi registrado um homicídio na madrugada do domingo. O ex-presidiário Vicente Francisco Carvalho, de 50 anos, tombou morto após ser alvejado com três tiros de revólver na coxa e no braço direito e mais um no peito.

A esposa dele, Jacinta Andrelina Rodrigues, de 48 anos, também foi atingida de raspão na barriga. O casal saiu de um forró e seguia a pé para casa em uma estrada carroçável quando foi surpreendido por dois indivíduos armados que passaram a efetuar os disparos. A mulher foi socorrida para o Hospital Municipal de Campos Sales, enquanto o corpo de Vicente era trazido para o IML de Juazeiro.

Na zona rural de Porteiras o agricultor Geraldo Pereira de Lacerda, de 36 anos, que morava na Rua Dom Pedro II (Centro), foi morto com dois tiros de revólver na quinta-feira Santa. Ele ainda foi trazido com vida para o Hospital Santo Antonio de Barbalha onde faleceu. Na noite do sábado a Polícia Militar de Porteiras conseguiu localizar e prender o acusado do homicídio juntamente com a arma do crime um revólver calibre 32. Francisco Nanam da Silva Cunha (fotos acima), de 21 anos, estava no Riacho do Baixio do Vieira no Sítio Manissoba, em Porteiras, quando foi surpreendido com a chegada dos PMs. Nanam mora na mesma rua que a vítima.

Fonte: Site Miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA