sexta-feira, 4 de junho de 2010

Campos Sales-CE: Adolescente que matou, arrancou e brincou com orelha da vítima foi morto a tiros

Por Demontier Tenório

Uma semana após ter matado a golpes de faca e decepado a orelha de um andarilho com quem estava usando drogas, o adolescente de 17 anos foi morto a tiros de revólver no início da tarde desta sexta-feira no município de Campos Sales. Rogério Alves de Moura, de 17 anos, o "Rogerinho" estava no Bar da Júlia no Bairro Aparecida, onde residia, quando dois indivíduos que trafegavam em uma motocicleta chegaram dispostos a matá-lo.

A execução foi rápida em que um deles desceu do veículo de arma em punho e efetuou vários disparos de revólver por volta das 13 horas de hoje. Em seguida fugiu com o seu comparsa sem ser identificado, enquanto Rogerinho dava os últimos suspiros sem tempo de ser socorrido para o hospital. Em conversa com a reportagem do Site Miséria, a delegada de Polícia Civil, Cícera de Jesus Campos Araújo, disse que sabia do risco que ele não só oferecia, mas que, também, estava correndo.

Para ela, uma espécie de crônica da morte anunciada em virtude da forma como Rogerinho se comportava e, portanto, detinha muitos inimigos. O corpo dele foi trazido para ser necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. O rapaz era acusado de crimes de lesões corporais e furtos. Inclusive, tentou matar o seu próprio irmão, segundo sua mãe confessou quando esteve na delegacia de Campos Sales para ser ouvida por conta do recente homicídio praticado pelo filho.

?Isso aqui não vai dar em nada doutora?. Foi com essa declaração que o garoto começou a prestar seu depoimento na última segunda-feira na condição de réu confesso da morte de um andarilho, cujo corpo permanece sem identificação no IML de Juazeiro. No dia 28 de maio, armado com uma faca, Rogerinho matou um homem enquanto fumava maconha e ainda saiu para beber com a orelha da vítima. Ele foi até uma festa que acontecia na cidade e jogava a orelha na blusa das meninas e ameaçava morder.

Após prestar depoimento na delegacia, o rapaz foi encaminhado para o Ministério Público de Campos Sales, mas o promotor de justiça o colocou em liberdade. A exemplo do que fizera na presença da delegada Cícera de Jesus, ele contou com riqueza de detalhes toda a trama do premeditado crime. Mais que isso, adiantou que iria matar mais dois sem mencionar nomes. Rogerinho era um jovem dos mais temidos pela população de Campos Sales.

Fonte: Site Miséria

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA