quarta-feira, 9 de junho de 2010

Greve de motoristas continua e transtornos aumentam em Fortaleza

Mais tumulto, mais atraso e mais dor de cabeça na manhã desta quarta-feira (9 de junho), em Fortaleza. Os motoristas e cobradores de ônibus dão continuidade à greve iniciada ontem (8), as paradas de ônibus ficam lotadas e a população segue reclamando de lentidão dos coletivos, em virtude da “Operação Tartaruga”, e de falta de ônibus. Nesta manhã, os trabalhadores paralisaram as atividades em três empresas de ônibus. A paralisação aconteceu em duas sedes da empresa São José, em uma da Dragão do Mar e em outra da Timbira.

>>> Avenida Padre Antônio Tomás. Foto: Juliana Castanha

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Ceará (Sintro) reivindicava reajuste salarial de 45,37%, mas diminuiu a proposta para 33,3%. Ainda assim, o Sindiônibus resiste e insite na manutenção da última proposta, de 5,5%. Por conta da decisão do Tribunal Regional do Trabalho, que determinou que 70% da frota de veículos circulasse em horários de pico e 50% em horários normais durante a greve, apenas 30% estariam parados, o suficiente para causar transtornos na Capital.

Sindiônibus considera ações do Sintro abusivas no 1º dia de greve
O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) deve entrar nesta manhã com pedido de reconhecimento da abusividade do movimento grevista de ontem, junto ao Tribunal Regional do Trabalho.

O Sindiônibus reclama que os trabalhadores realizaram uma série de ações de bloqueio do acesso de funcionários às garagens e aos ônibus, culminando com uma “paralisação relâmapado” do terminal de ônibus da Parangaba – movimento que durou das 12 às 13 horas.

>>> Foto: Luciano de Paulo

Busca de alternativa
Pela falta de ônibus, a quantidade de carro nas ruas aumenta e o tráfico fica caótico. Há quem busca alternativa, ainda, utilizando taxis e moto-taxis para não chegar atrasado ao trabalho, mas populares reclamam ainda assim, dizendo que “não adianta de nada”.

Fonte: Jangadeiro Online

 

Um comentário:

  1. Olá!

    A humanidade ao longo de toda a sua história tem projetado sociedades ideais, lugares ideais, sempre na busca da FELICIDADE TOTAL. As grandes utopias são uma prova disso ...... MAS UMA PERGUNTA SE FAZ NECESSÁRIA: é possível haver um mundo ideal, sem antes as pessoas serem pessoas ideais. Leia artigo sobre como seria a pessoa ideal formulada por Aristóteles e Nietzsche e verifique até que ponto vc se encaixa nas descrições. Leia, comente e divulgue. Matéria no blog:
    www.valdecyalves.blogspot.com


    Acesse documentário da minha autoria no Youtube sobre os mais variados tipos de violência, com apoio da Comissão de Direitos Humanos da OAB. Clicar em:
    http://www.youtube.com/watch?v=V5N-oxyQ0Og
    Se gostar da parte 1, veja as demais partes.

    ResponderExcluir

COMENTE ESSA MATÉRIA