domingo, 6 de junho de 2010

TRE inicia julgamento de processo contra o deputado estadual Neto Nunes

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) deu início, na última segunda (31), a um processo que julgará suposta compra de votos realizada em 2006 pelo deputado estadual Neto Nunes (PMDB). A ação penal, proposta pela Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará, baseia-se em escutas telefônicas realizadas pelo órgão judiciário. O relator do processo no TRE, juiz Jorge Luís Girão Barreto, concordou com as provas apresentadas.

“Ainda não estou sabendo disso, não”, afirmou o deputado Neto Nunes, que nega as acusações e disse estar “de consciência tranquila”. “Eu ajudo muitas pessoas no interior, mas nunca, nunca, nunca fiz nada que me comprometa. Eu sou dessa nova geração que faz uma política diferenciada, ligada ao povão”, garantiu.
 
O advogado dele, Vicente Aquino, afirma que “a própria gravação vai mostrar que ele (seu cliente) não comprou voto em nenhum momento”.

Em 2006, o Ministério Público também apreendeu – no escritório do irmão do deputado neto Nunes, vereador Ricardo Nunes (PMDB), em Icó – “santinhos” do então candidato a deputado, além de um caderno com nome de eleitores que, supostamente, teriam vendido voto.”

Fontes: Blog Lindomar Rodrigues / O POVO via Iguatu Notícias

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA