Por Demontier Tenório
Acompanhado do seu advogado Orlando Rodrigues Serra, de 40 anos, se apresentou na Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó e ficou preso. Ele é natural do Paraná e na noite da última quinta-feira (03/06/2010 dia de Corpus Christi) matou a sua ex-companheira e esfaqueou a filha, que continua internada. Tudo isso aconteceu no município de Orós e causou grande repercussão pela forma perversa como o acusado agiu.
Insatisfeito pelo fato da enfermeira Maria do Socorro Faustino Serra, de 42 anos, se manter irredutível quanto a possibilidade de reatar o matrimônio, Orlando invadiu o imóvel onde a mesma residia com a filha do casal na Vila DNOCS e passou a matá-la desfechando oito golpes de faca.

Ohana Faustino de Serra, de 19 anos, saiu em defesa da mãe e terminou sendo igualmente esfaqueada.
Enquanto a mãe faleceu, ela foi encaminhada para o Hospital Regional de Icó em estado regular. Nesta segunda-feira, quando Orlando apareceu na delegacia recebeu voz de prisão do Delegado Paulo Freitas, que já tinha em mãos a prisão preventiva decretada pelo juiz Luis Carlos Saraiva Guerra. Em seu depoimento, alegou legítima defesa dizendo que quando adentrou a casa sua ex-esposa estava com uma faca na mão e partiu na sua direção.
Segundo contou ao delegado, não teve outra alternativa senão tomar a arma e esfaqueá-la para se defender. Orlando Rodrigues está recolhido à cadeia pública de Icó já que a de Orós passa por um período de reforma. Agora, a polícia aguarda Ohana Faustino receber alta para ouvi-la já que presenciou o homicídio e até foi lesionada. Maria do Socorro trabalhava como enfermeira em hospitais de Orós e Icó.
Fonte: Site Miséria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA