quinta-feira, 10 de junho de 2010

Limoeiro do Norte recebe visita do Astronauta Marcos César Pontes

Por Déborah Vanessa - Jornalista

O primeiro astronauta brasileiro, o Cel. Marcos Pontes, visita Limoeiro do Norte durante a sexta edição do Encontro Regional de Ensino de Astronomia, que acontece entre os dias 16 e 19 de junho. O astronauta fará a palestra no dia 19 de junho, às 9 horas, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos.

Os alunos de Limoeiro do Norte têm um grande interesse pela astronomia. Não é à toa que eles conquistaram 400 medalhas nas últimas edições da Olimpíada Brasileira de Astronomia. Além das palestras, também ocorrerão exposições de Astronomia e Astronáutica, observações astronômicas para o público em geral e oficinas de montagens de foguetes.

Outra atração do evento é a Noite das Estrelas, desenvolvida pela Secretaria da Educação Municipal, e leva à Praça da Igreja Matriz, uma grande estrutura com lunetas voltadas para as principais constelações, exibição das imagens em telões e estandes com exposição da Agência Espacial Brasileira.

Na ocasião, o astronauta Marcos Pontes e a Agência Espacial Brasileira entregam lunetas Galileoscópias para todas as escolas da cidade.

O evento é gratuito e tem como objetivo formar professores de todo o Brasil na área da astronomia e astronáutica. Entre os temas a serem abordados por grandes pesquisadores na área estão Explosões Cósmicas; Empreendimentos Educacionais da NASA em Ciências Espaciais; Gravitação, Cosmologia e Astrobiologia.

Confira também o link para do site da Sociedade Brasileira dos Amigos da Astronomia, www.sbaa.com.br, onde podem ser realizadas as inscrições.

Fontes: Jangadeiro Online / Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA