terça-feira, 19 de maio de 2009

Ciro Gomes é envolvido em denúncia de passagens aéreas

“Trata-se de leviana e grosseira mentira aquilo que foi feito, envolvendo nome da minha mãe"

Uma matéria publicada nesta segunda-feira (18) pelo site Congresso em Foco afirma que o deputado federal cearense Ciro Gomes teria usado a cota de passagens para voos internacionais. O site aponta que a Câmara dos Deputados teria pago quatro voos internacionais para a mãe do ex-governador: dois bilhetes teriam sido emitidos em dezembro de 2007, e os restantes em abril de 2008.

No mês passado, Ciro regiu com palavrões ao ser questionado sobre a polêmica, em que, já na época, seu nome estivera envolvido. “Trata-se de leviana e grosseira mentira aquilo que foi feito, envolvendo pelo menos o nome de minha mãe, octogenária”, disse.

Desta vez, o site trás um fac-símile da suposta passagem usada na viagem, conforme pode ser visto na imagem.

Erro da empresa aérea Em contato com o Jangadeiro Online, a assessoria do deputado afirma que Ciro nunca negou que viajou com a mãe e que ele continua afirmando que foi a própria mãe quem pagou a passagem. O deputado acredita que houve uma confusão por parte da empresa aérea na hora de faturar a passagem, colocando a de Ciro como paga em dinheiro e a da mãe como parte da cota de passagens das quais os deputados têm direito. A assessoria reafirma que ninguém do gabinete do deputado viaja pela cota de passagens, nem mesmo seus assessores.

fotos: Internete

Fonte: Jangadeiro Online

*****************************************