quinta-feira, 28 de maio de 2009

Crato-CE: Garçom ingere bebidas alcoólicas e se junta com amigo para agredir a avó de 90 anos

(28/05/2009)

Dois homens ingeriram bebidas alcoólicas e "rasgaram" o Estatuto do Idoso no município de Crato quando se juntaram para espancar uma aposentada de 90 anos de idade. Um dos acusados é o seu próprio neto que não respeitou sequer a idade e o cansaço da "vovozinha" somente porque queria o seu cartão de benefício do INSS. O garçom Edmilson Oliveira da Silva, de 33 anos, mora na Rua José Bezerra, 90 (Distrito de Bela Vista) quase no mesmo quarteirão de sua avó.

Ontem era o dia do pagamento da aposentadoria de Maria do Patrocínio, de 90 anos de idade, e o seu neto agiu na contramão da história ao invés de ajudá-la para receber o dinheiro. Segundo a polícia, ele se juntou com o vendedor ambulante, Cícero de Oliveira Silva, de 36 anos, que mora na Rua Santa Isabel no mesmo bairro, com quem passou a ingerir bebidas alcoólicas. Pouco tempo depois, decidiram ir até a casa da aposentada que se negou a entregar o cartão.

REVOLTA - Foi quando o neto agrediu a avó e populares acionaram a polícia. A equipe da RP- 20, comandada pelo Sargento PM Arrais, foi até o endereço da vítima e constatou a acusação de maus tratos contra à pessoa idosa. Segundo ele, Edmilson, que é neto de dona Maria, se acompanhou de Cícero e tentaram se apoderar do cartão de beneficio do INSS. O oficial disse que a dupla aparentava sintomas de ter ingerido bebidas alcoólicas e havia agredido a anciã.

Os dois terminaram sendo presos e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato, onde foram apresentados ao escrivão Basileu Sabóia o qual adotou as medidas que o caso requer. O fato gerou revolta junto aos moradores do Bairro Bela Vista. Nessa época do mês, quando o Instituto Nacional de Seguridade Social começa a pagar os benefícios, sempre acontecem casos de maus tratos e tortura psicológica na pressão pelo cartão ou dinheiro do benefício. Além disso, assaltos nas ruas ou com invasão de domicílios.

Fonte Miséria.com

***********************************************