sexta-feira, 15 de maio de 2009

Juazeiro do Norte-CE: Mototaxista trava luta corporal e escapa da morte fugindo de dois assaltantes(15/05/2009)

A violência urbana motivada pelo uso de drogas fez mais uma vítima nesta quinta-feira em Juazeiro do Norte. O mototaxista John Kennedy de Oliveira escapou da morte momentos após fazer uma corrida conduzindo dois indivíduos para a zona rural. Desconfiança da dupla? Nenhuma, pois eram amigos de infância e a informação que obteve é que iam para uma chácara localizada no Sítio Gaviãozinho onde Ivanildo da Silva Oliveira, o "Boca" iria trabalhar como caseiro ganhando R$ 300,00 mensais.

O mototaxista se encontrava no ponto de trabalho nas imediações da Escola Cícera Germano Correia. Ivanildo e o seu irmão Ismael da Silva Oliveira chegaram para negociar a condução a um suposto local de trabalho. Tudo acertado, os três rumaram na motocicleta vermelha de placa HXO-4828 na direção do Gaviãozinho. Por volta das 9 horas, começou o sofrimento de Kennedy. Na estrada, parou num trecho com bastante lama e os irmãos aproveitaram para urinar.

Sozinho na moto, ele ultrapassou o lamaçal e, enquanto a dupla fazia o mesmo a pé, começou a notar que estavam drogados e passou a desconfiar dos "amigos". A luta corporal travada com os assaltantes armados e o drama que viveu para escapar da morte, são narrados por Kennedy numa entrevista exclusiva concedida ao repórter Normando Sóracles para o Site Miséria.

Pelo que ouviu dos colegas de infância, o interesse era realmente matá-lo. "Dá no peito prá acabar de matar". O mototaxista se defendeu como pôde e só não morreu por ter simulado o óbito e, depois, num descuido de Ivanildo, ter dado o bote sobre a faca e desarmado-o após intensa luta corporal que lhe custou lesões pelo rosto inteiro e fraturas nos dedos. Quando a dupla deixou o local levando a moto, Kennedy saiu correndo em busca da vida até encontrar guarida na casa de um homem que acionou a polícia.

Enquanto a vítima era socorrida para o Hospital Tasso Jereissati, equipes de policiais militares do ROTAM, COTAM E GATE diligenciaram na área e conseguiram localizar a dupla no Sítio Caras do Umari. Ivanildo e Ismael admitiram que eram amigos de infância de Kennedy, assumiram que estavam drogados e fizeram tudo àquilo "num momento de raiva". Na conversa com Ivanildo, ele disse que bebe, fuma maconha e crack. "Esse bicho – crack – é perigoso. Quando falta, o cara fica doidinho e faz besteiras", confessou em entrevista ao Site Miséria.

A caminho da Delegacia Regional de Polícia Civil, a dupla Ivanildo e Ismael compôs um rapp e saiu cantando alegremente dentro do "gaiolão" de uma das viaturas até chegar ao local de onde os dois sairão em breve.

Fonte: Miséria.com.br

Fotos: Normando Sóracles