terça-feira, 19 de maio de 2009

REGIÃO NORTE:

19/05/2009 *Justiça Eleitoral cassa o mandato de Marco Prado

O Vereador sobralense Marco Antonio Barroso Prado foi cassado por ordem do MM Juiz Eleitoral, Dr. Maurício Fernandes, que responde pela 24ª Zona.

Ainda hoje, o Presidente da Câmara Municipal de Sobral, Hermenegildo Sousa Neto, deverá ser intimado da decisão para proceder com o afastamento oficial de Marco Prado e chamar para dar posse ao primeiro suplente da coligação PSB/PSDB. Neste caso, o suplente José Maria Féliz (PSB) deverá assumir a vaga de Marco Prado. Apesar dos efeitos da decisão que afastou Marco Prado ter efeito imediato, ainda cabe recurso da decisão. Marco Prado já vem sendo acompanhado pelo advogado Hélio Parente que entrará ainda hoje com efeito suspensivo.

Fonte: Sobral Portal de Notícias

*Prefeito de Acaraú é cassado

O prefeito Pedro Fonteles, de Acaraú, na Região Norte do Ceará, foi cassado, nesta terça-feira (19), pelo juiz eleitoral Cláudio Augusto Máximo. Ele foi denunciado por abuso do poder econômico pela coligação adversária, que tinha como candidato o então prefeito Manuel Duca da Silveira. O advogado do prefeito, Jales Figueiredo, já está dando entrada com recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral e também com ação cautelar para dar efeito suspensivo aos efeitos da sentença.

Foto: Blog Sobral em Revista

Fonte: TV Diário

*Justiça Eleitoral cassa mandado do suplente de vereador Chico Jóia

Depois do Vereador Marco Prado, agora a Justiça Eleleitoral de Sobral, cassou o diploma do suplente de vereador Fancisco Linhares da Ponte - Chico Jóia. A decisão coube ao Juiz da 24ª Zona Eleitoral, Dr. Jorge di Ciero Miranda, e está baseada num possivel "oferecimento de dinheiro em troca de votos, comportamento de boca de urna, evidenciando a captação ilícita de sufrágio".

Chico Jóia já constituiu o advogado Hélio Parente, que agora terá cinco dias corridos para entrar com a defesa e o efeito suspensivo.

Fonte: Blog Sobral em Revista

*********************************************