quinta-feira, 14 de maio de 2009

Jucás - CE - Revólver 38, do pai, dispara e mata bebê

A população da cidade de Jucás, na Região Centro-Sul do Estado (a 415Km de Fortaleza) está abalada com um caso de violência ocorrido naquele Município. Um bebê de apenas dois meses e 16 dias de vida morreu ao ser atingido por um tiro na cabeça disparado pelo próprio pai, o vigilante Francisco Andrade, 35, que está foragido.

O caso ocorreu na manhã de terça-feira. O recém-nascido dormia em seu berço quando o pai, que é funcionário da Prefeitura de Jucás e atua na vigilância do hospital local, trocava de roupa. A arma teria disparado acidentalmente.

Logo que percebeu o disparo e o bebê ferido, o pai, desesperado, pegou o filho nos braços, correu até a rua e apanhou um mototáxi que passava pela Rua Antônio Palácio Cavalcante, onde ele e a esposa moram. "Ele levou o filho até o hospital, mas a criança já chegou morta", explicou o soldado PM Fernandes Alves, da unidade policial de Jucás. Em seguida, Francisco Andrade fugiu. "Temos a informação de que ele irá se apresentar com um advogado", completou Fernandes.

Os policiais foram ao local do crime e encontraram junto ao berço do bebê a arma do crime, um revólver calibre 38. Também foi encontrado o projétil, que penetrou na cabeça do bebê, transfixou e ficou alojado no colchão. O corpo do pequeno José Liadson foi encaminhado ao Núcleo de Ciências Forenses (IML) da cidade de Iguatu e necropsiado.

Fonte: Sobral Portal de Notícias

******************************************************