sexta-feira, 29 de maio de 2009

Iguatu - CE - Comerciante é preso por receptação com 700 sacas de açúcar

(29/05/2009)

A Polícia Militar de Iguatu conseguiu localizar uma carga de açúcar, que havia sido roubada no município de Orós. A descoberta foi nesta quinta-feira ou cinco dias após o roubo contra o comerciante Luiz Moreira Pequeno. A operação foi coordenada pelo Serviço de Inteligência e liderada pelo Tenente Coronel Antonio Gomes Filho. O trabalho da PM culminou com a prisão do comerciante, Luis Carlos Uchoa de Abreu, de 34 anos, que vai responder por crime de receptação. Ele é proprietário do Mercantil Pai Luis, que funciona na Rua Deocleciano Bezerra no centro de Iguatu e nas proximidades do fórum da cidade.

No depósito do estabelecimento comercial foi encontrada a mercadoria furtada no último dia 23 de maio na cidade de Orós. São 700 sacas de açúcar, sendo cada uma com 50 quilos. Luis Carlos foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, onde o mesmo terminou preso e autuado em flagrante por crime de receptação. Segundo o coronel Gomes Filho, a polícia chegou até o comerciante a partir de denúncias anônimas feitas por populares. A mercadoria já foi devolvida ao seu proprietário que elogiou o trabalho da polícia.

Foragido da Justiça é recapturado

Ainda nesta quinta-feira, em Iguatu, um fugitivo da justiça foi recapturado pela Polícia Militar. Segundo o major Jair Matias Queiroz, o servente de pedreiro Antonio Victor de Sousa, de 24 anos, estava na localidade denominada Barreiras dos Paraibanos naquele município. O foragido da Cadeia Pública de Acopiara é conhecido, também, pelas alcunhas de "Israel" e "�?ndio".

De acordo com o oficial, no início deste mês, ele fugiu da cadeia aonde responde pelo Artigo 155 do Código Penal Brasileiro (Furto). Antonio Victor foi conduzido até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu e aguarda a adoção das medidas que o caso requer, a partir do comunicado da prisão ao delegado de Acopiara. Na operação, o major Queiroz contou com o apoio dos sargentos Francineto Lopes, Antonio Matias e Francisco Carlos e o Cabo PM, Ivanildo Filgueira Simões.

Fonte: Miséria.com.br

*********************************************