quinta-feira, 14 de maio de 2009

PISTOLEIRO E SARGENTO VÃO A JÚRI POR ASSASSINATO

Vai a júri no próximo dia 26 deste mês, um dos homens apontado pela polícia como assassino do radialista Nicanor Linhares Batista, acontecido há quase seis anos, na cidade de Limoeiro do Norte.

O pistoleiro cearense Cassio Santana de Souza, que fugiu do presídio Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS), e recapturado em 2007, no interior da Bahia, por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da cearense.

Além de Cássio, também sentará no banco dos réus, no próximo dia 26, em Fortaleza, outro acusado de envolvimento na trama, Francisco Edésio de Almeida, sargento do Exército brasileiro e que, na época do crime, era o comandante do Tiro de Guerra de Limoeiro. Ele é acusado de ter intermediado a contratação dos pistoleiros.

O julgamento dos acusados acontecerá na Primeira Vara do Júri de Fortaleza. O radialista foi executado, com vários tiros, no seu local de trabalho, o estúdio da Rádio Vale do Jaguaribe, na noite de 30 de junho de 2003, no momento em que ele gravava seu programa político. Para a Justiça, o crime de pistolagem teve motivação política.

Fonte: Sobral Portal de Notícias - em 13/05/2009

*************************************************