sábado, 30 de maio de 2009

Fortaleza CE - Bandidos morrem em troca de tiros com a PM

Segundo a Polícia, os dois homens reagiram à ordem de prisão, atiraram contra os militares e foram baleados

Dois assaltantes morreram após trocar tiros com policiais militares nas ruas de Fortaleza. O confronto, que culminou com as mortes, ocorreu no cruzamento das Avenidas Rogaciano Leite com Murilo Borges, no bairro Luciano Cavalcante.

Um dos bandidos mortos foi identificado como Francisco Felipe Santos Santiago, 22. Ele ainda foi levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos. O segundo acusado, que tombou sem vida no confronto com PMs do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Comando Tático Motorizado (Cotam), também morreu no IJF, mas até ontem à noite ainda estava sem identificação no IML.

De acordo com informações da Polícia, Francisco Felipe, o comparsa e um terceiro homem roubaram um veículo Gol vermelho, na noite da última quinta-feira (28), no bairro Jacarecanga, e de lá, passaram a realizar assaltos em série. A Polícia foi acionada e várias patrulhas começaram a perseguir os acusados. Nas imediações da Avenida Raul Barbosa, eles abandonaram o Gol e roubaram outro veículo, dessa vez, um Honda Civic preto.

Reagiram

Ao chegar no cruzamento das avenidas Rogaciano Leite e Murillo Borges, os assaltantes foram alcançados por policiais do Raio, que tentaram abordá-los. Mas os bandidos não atenderam a ordem dos PMs e atiraram contra os militares. Houve tiroteio e um dos assaltantes foi morto. Os outros conseguiram fugir. Um deles tentou se esconder em uma residência, mas foi alcançado por policiais do Cotam. De acordo com a Polícia, uma nova troca de tiros foi registrada.

O segundo assaltante também foi eliminado com três tiros. O terceiro criminoso conseguiu fugir. Os dois veículos utilizados pelo bandidos foram apreendidos, assim como duas armas usadas por eles na seqüência de assaltos e tiroteios com os policiais militares; uma pistola 380 ACP, um revólver calibre 38 e vários cartuchos deflagrados e intactos.

Mais três casos de homicídios foram registrados durante a madrugada de quinta-feira e a manhã de ontem. O primeiro ocorreu na Rua do Trilho, no Parque Júlio Maria, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O corpo de um homem não identificado foi encontrado com golpes de faca.

Durante a madrugada, Ancelmo Rodrigues da Paz, 26, foi encontrado morto com perfurações a bala pelo corpo, em Maracanaú. Ao seu lado os policiais encontraram um revólver calibre 38.

No começo da manhã de ontem, na Rua Luís Firmino, no Padre Andrade, Ricardo Simão Silva, 35, foi morto a bala por desconhecidos. Ricardo tombou em frente a uma casa abandonada que era usada para o consumo de drogas.

Fonte: Diário do Nordeste

***********************************************