sábado, 16 de maio de 2009

Exclusivo!!!

Conheça agora como se faz segurança no interior do Ceará:

Essa é a frota de apoio ao governador Cid Gomes quando vem ao interior instalar seu governo itinerante:

Agora vejam a frota que dá apoio ao povo:

Clique no Link: FOTOS DA SEGURANÇA PÚBLICA NO INTERIOR DO CEARÁ

Fonte: Sobral Potal de Notícias e Miséria.com.br

Minha Opinião:

Eu estou muito decepcionado com a atual administração do Governo do Estado do Ceará, o ex prefeito de Sobral por dois mandatos(oito anos ) até então não faz uma boa administração como Governador do Ceará.

Para quem conheceu Sobral antes da gestão de Cid Gomes naquela cidade, chegando lá hoje, pode se dizer que ele fez o mesmo transformar água em vinho: construiu várias escolas e PSFs, asfaltou ruas inclusive na periferia,calçou e pavimentou bairros da periferia, reformou praças, construiu área de lazer...Foram tantas obras que acabou garantido a vitória dele quando então concorreu com o atual governador Lúcio Alcantaras(na época).

Hoje o Ceará continua em situação crítica na educação, saúde e principalmente na segurança pública: a violência cresce a cada dia em nosso estado e ninguém toma providências. Enquanto isso será construído um grande aquário na Praia de Iracema, que custará 250 milhões de reais.

Já na educação, o governador Cid Gomes foi ao STF contra a lei do piso nacional dos professores, desde então a categoria reivindica seus direitos e quem sai mais prejudiacado com isso tudo são os alunos que estudam na rede pública , que já não é aquela maravilha de ensino. Atualmente "após mais de uma semana em estado de greve, os professores da rede estadual de ensino decidiram, na manhã desta sexta-feira (15), entrar definitivamente em greve após não aceitar contraproposta do Governo do Estado de transformar a gratificação intitulada de progressão horizontal em abono.Os docentes reivindicam também a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a implantação do Piso Nacional de R$ 950,00."

Já na sáude, até macas está em falta nos hopitais, vejam a entrevista:

Isso sem falar nas humilhações, que os pacientes sofrem em qualquer hospital de nosso estado. Seja pela falta de médico ou pelo péssimo atendimento.

Voltando para a segurança de nosso Estado, o que vimos no começo da matéria, não é nada comparado com o que estamos prestes a passar:violência, assaltos , roubos e furtos, sequestros, assassinatos, acidentes de trânsitos, fugas de presos, super lotação de presídios, o tráfico de armas e drogas... só aumentam exageradamente em nosso Estado.

Vou ficando por aqui, porque senão levarei o resto da minha vida digitando e mostrando como vão as coisas em nosso Estado que não chegam a ser muito diferente do resto do Brasil. Deixo a minha decepção pois sei que o Sr. Cid Gomes poderia ter feito um bom mandato, mas ainda há tempo para trabalhar pelo nosso Estado basta querer. Minha nota para administração dele como Prefeito de Sobral foi nota "10" nos dois mandatos, já na atual administração nota "02" ainda é muito pra ele.

Por: Tonny Nascimento.

********************************************