segunda-feira, 12 de abril de 2010

VIOLÊNCIA SEM FIM: 14 homicídios em 48 horas

A média de sete assassinatos por dia, no fim de semana, preocupa autoridades e deixa população em alerta

Dois crimes: no Bonsucesso, Alisson Santos, e em Maranguape, Francisco Eduardo, foram vítimas de homicídios MIGUEL PORTELA


Os assassinatos ocorridos diariamente na Grande Fortaleza continuam desafiando as autoridades policiais. No último fim de semana, em um intervalo de 48 horas, entre a noite de sexta-feira (9) e o começo da noite de ontem foram anotados 14 homicídios. Entretanto, os números podem ser ainda maiores, com o incremento das ocorrências registradas pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), durante a noite de ontem e a madrugada de hoje. Os dados foram obtidos pela Reportagem no boletim eletrônico da Ciops e em alguns locais do crimes.

Nove mortes aconteceram em bairros da Capital e cinco na Região Metropolitana, sendo dois em Caucaia, dois em Maracanaú e outro no bairro Novo Maranguape, em Maranguape. Os crimes tiveram início na noite de sexta-feira. Duas pessoas foram assassinadas na Avenida Zezé Diogo, no Serviluz e outra na Rua Gaspar Lemos, no Pici.

Segundo a Ciops, no Pici, além da morte de Francisco Ivo Lima dos Santos, 28, outro homem identificado apenas como Mário, também ficou ferido. Já, na primeira hora de sábado, um corpo do sexo masculino foi localizado na Avenida Major Assis, no Jardim Guanabara. A vítima apresentava várias lesões a pedradas na cabeça.

A madrugada de sábado seguiu ´tranquila´, na Grande Fortaleza, mas durante a tarde e a noite, os crimes voltaram a assustar os moradores dos bairros Messejana, Parque Potira, Vila Velha e Granja Portugal. Em Messejana, na Rua Inácio Oriá, um homem foi achado morto em sua residência. Segundo a Polícia, Marcos Fábio Correia Lima apresentava sinais de "contaminação por substância desconhecida". Vários objetos de valor, como TV, geladeira, computador e DVD haviam ´desaparecido´ da residência.

Ontem, em apenas oito horas, quatro assassinatos. Os moradores da Rua Tamira Keila, no Novo Maranguape, foram surpreendidos com uma morte brutal. Francisco Eduardo Oliveira, 26, foi encontrado morto com quatro facadas, além de pedradas na cabeça. O rapaz era portador de transtornos mentais, segundo parentes, e havia sido visto na noite de ontem, na presença de moradores do bairro. Um suspeito, cujo nome não foi informado pela Polícia, foi detido e levado para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

Nos bairros Bonsucesso e Jangurussu dois crimes semelhantes foram anotados pela Polícia. Na rua Aristóteles Gondim, no Bonsucesso, Alisson Pimentel Leitão dos Santos, 18, foi executado com nove tiros de pistola calibre Ponto (0.40), quando trafegava em uma motocicleta, juntamente com um amigo, identificado como Jéferson, que foi baleado e levado para o hospital. Seu estado de saúde era considerado grave.

À noite, outros dois homicídios foram registrados no Parque Santa Rosa e Maracanaú.

MAIS MORTES
Assassinatos também no Interior do CE


A violência também marcou o fim de semana em vários municípios do Estado. No Município de Baturité (distante 93 Km de Fortaleza), o agricultor Isaías de Araújo Monteiro, 44, foi morto a golpe de foice no último fim de semana. O acusado do crime, que foi preso em flagrante e está recolhido na carceragem da Delegacia Regional de Baturité é o irmão da vítima. Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o também agricultor Horácio de Araújo Monteiro,49, estava bebendo com o irmão no Sítio Olho D´água, quando ocorreu o crime.

Na noite de sábado (10), em Russas (a 162 Km de Fortaleza) um duplo homicídio foi registrado. Segundo a Polícia, por volta das 18h20, um homem identificado como Francisco Jorlan dos Santos Martins, 25, chegou em uma motocicleta e começou a atirar contra dois homens que estavam sentados em um bar.

O operário André Luís de Lima Santiago, 21, recebeu seis tiros e morreu no local. Ronaldo Santiago Bezerra Júnior, 24, foi baleado duas vezes. Ele ainda chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu. O acusado ainda teve a arma do crime tomada por um popular, mas conseguiu fugir.

No bairro Buriti, em Pacajus, o comerciante José Naílson Sobrinho, 36, foi morto dentro do seu estabelecimento comercial. Segundo testemunhas, dois homens chegaram e anunciaram um assalto. Contudo, em determinado momento passaram a atirar contra o comerciante e fugiram sem levar nada.


EMERSON RODRIGUES
REPÓRTER

Fonte: DN

 

Um comentário:

  1. Parabéns pelo trabalho realizado através da blogmania. Administro o Timonha Notícias, que é indicado pelo Camocim online, Blog Granja Ceará. Já sigo o Ceará Notícias e indico. Se interessar em ser parceiro...

    http://timonhanoticias.blogspot.com/

    Abraços e boas postagens!!!!!

    ResponderExcluir

COMENTE ESSA MATÉRIA