quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Barbalha-CE: Polícia Militar descobre oficina para desmanche de veículos

A Polícia Militar desencadeou a "Operação Lata Velha" prendendo duas pessoas e isolando um galpão onde funcionava uma espécie de oficina para o desmanche de veículos no Sítio Mata dos Araxás no município de Barbalha. Um Fiat 4 portas de cor azul, ano 2009, e placas MMT-1145, inscrição de Uiraúna (PB), que foi roubado da festa do coco, no último sábado, em Souza (PB), estava no local completamente desmontado.

    Além dele, carcaças de uma D-20 provavelmente roubada no município de Missão Velha. A operação foi coordenada pelos capitães Lucivando Rodrigues e Marcus Alencar do Serviço Reservado de Barbalha. Foram presos Cícero Erlando Almeida Alves, 26 anos, residente na Rua Construtor José Sabino, 24 (Bairro Antonio Vieira) em Juazeiro, e Luiz Carlos das Chagas Saraiva, de 45 anos, que é de Cristalândia (TO), onde, segundo a polícia, já responde processo por receptação. Segundo o Capitão L. Rodrigues, Erlando já foi preso três vezes por receptação e seu pai, José Jurandir outras duas vezes pelo mesmo motivo. Em conversa com o repórter Normando Sóracles, do Site Miséria, o acusado se apresentou como dono da sucata Ferro Lata e disse que comprou o Fiat na manhã de domingo a “Seu Francisco” por R$ 3,5 mil sem achar barato por saber que era Pokémon. Ele admitiu que tinha autorizado o desmanche mesmo sendo um carro novo. (OUÇAM)  No local a polícia apreendeu um menor de 14 anos e iniciais E.A.A., que ali estava trabalhando. Já Antonio Bernardo Pereira, que era responsável pelo galpão, disse que estava tudo aberto e não tinha chave. Ele também conversou com a reportagem do Miséria e revelou que ali havia sido desmanchado pelo menos uma D-20 e mais dois carros pequenos. (OUÇAM) O galpão onde deveria funcionar uma fábrica para beneficiamento de rapadura, estava sendo utilizado no desmanche de veículos. Segundo informações do BNB, o espaço pertence a Indonal (Indústria de Doces Naturais Ltda) com origem no estado de Goiás. Os empresários contrataram o empréstimo junto ao Banco do Nordeste e não montaram a indústria. Por isso, a empresa está sendo executada.

    A polícia já vinha investigando a estranha atividade no local, principalmente por serem vistas pessoas que já tinham envolvimento com esse tipo de crime. O Capitão L. Rodrigues conversou com o repórter Normando Sóracles e garantiu que as investigações vão ser ampliadas por acreditar que existem outras oficinas para desmanche de veículos furtados. (OUÇAM)

CLIQUE E VEJA GALERIA DE FOTOS

Por: Demontier Tenório

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Site Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA