sábado, 28 de novembro de 2009

Quem nunca comeu melado quando come se lambuza. E lambuzam os outros também.

Aqui na terrinha, os novíssimos “emergentes sociais” desfilam pelas ruas da cidade em seus novos veículos “tunados” (tuning) com “paredões” de som imponentes e descargas barulhentas, sem nenhuma preocupação com o sossego alheio. Para eles, o importante é demonstrar a nova posição financeira. Mas não sabem eles, ou se sabem não temem a justiça, que isso é contravenção penal prevista no art. 42, inciso III do Decreto-Lei 3688/41, Lei das Contravenções Penais — LCP.

Ao homem médio, é natural se concluir que aquele volume de som que utiliza pode causar incômodo a alguém, mas pelo visto os proprietários desses veículos aqui em Coreaú são bem “pequenos”.



Aos incomodados, não precisa correr do paredão como diz a letra da música de uma dessas bandas das quais eles são devotos, basta ligar para a polícia, que tem o dever de determinar ao dono do veículo, seja ele quem for, que cesse o ruído, informando-lhe sobre o incômodo que o som está causando. Havendo insistência do condutor, há o cometimento, agora, do crime de desobediência, previsto no art. 330 do Código Penal, já que a ordem do servidor público foi legal.




Por: Célio Fontenele

Fonte: Notícias de Coreaú

NA MINHA OPINIÃO

Caro amigo Célio Fonteneles, infelizmente isso é muito comum em quase todas as cidades do Ceará, onde quem manda e desmanda são os "puxa sacos políticos" e os "filhinhos de papai" ou ainda os "filhos e parentes de autoridades", lebrando que tudo nessa vida tem excessão.

O "Ceará Notícias.com" divulgou poucas matérias a respeito assunto tão delicado mas infelizmente, não podemos tampar os ouvidos ou melhor não podemos ouvir a força o que não queremos, temos que brigar por nossos direitos.

Em Icó também não fica muito atrás da falta de um poder seja lá qual seja, para acabar com a bagunça que tanto incomoda a população icoense e os mesmos não tem coragem de denunciar. Além dos poluidores sonoros feitos por carros e motos com seus paredões de som fazendo propagandas de lojas e comercios durante o dia, na noite também temos alguns bares que aceitam verdadeiros paredões em frente de seus estabelecimentos nos finais de semanas, principalmente quando há festa na cidade, sendo ela particular ou não, eles exibem com suas verdadeiras máquinas de poluições sonoras em pleno centro da cidade em uma das avenidas mais movimentadas e ninguém toma providência, mesmo sabendo que o que eles estão fazendo é crime, dessa forma quem manda no momento são os poluidores sonoros e a cada dia que passa, vão turbinando seus sons deixando-os cada vez mais potentes e os incomodados que corram, corram desses paredões.

Fica as seguintes perguntas:
Onde está a fiscalização do município? A polícia? O Ministério Público? Quem são os responsáveis por manter a ordem e o sossego alheio?

Isso não acontece somente em Icó, nem muito menos só em Coreaú, fica o espaço para quem está sendo vítima desse mal que afeta o nosso Ceará; "Poluição Sonora".

Por: Tonny Nascimento

*********************************************

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA