terça-feira, 17 de novembro de 2009

Pacelli Silva Maranhão: BR-316 - COORDENADOR DE AGRONEGÓCIOS DO SEBRAE MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO


O engenheiro agrônomo e coordenador de agronegócios do SEBRAE, Pacelli Silva Maranhão de 48 anos, natural de Solonópoles-CE, desquitado e que residia em Araripina, faleceu em um trágico acidente de trânsito na noite desta terça-feira, 10/11/09, na BR-316, proximidades do Distrito do Morais, zona rural do município.


Segundo informações policiais, o engenheiro conduzia um veículo Saveiro do SEBRE, de cor branca, placa KJX – 1663 no sentido Araripina à Trindade, por volta das 18:40 quando foi surpreendido por animais na pista(gado), oportunidade em que o mesmo tentou desviar e colidiu com um veículo caminhão caçamba de cor branca, placa KLZ – 8906, o qual vinha no sentido contrário, ou seja, Distrito do Morais à Araripina.


Com o impacto da colisão a Saveiro ficou totalmente destruída e foi parar na contramão, enquanto que a caçamba virou em sua mão de direção carrega com pedra de gesso.


A vítima Pacelli Maranhão teve morte imediata e ainda ficou preso às ferragens do veículo, enquanto que o passageiro que vinha de carona, Francisco Avelar Pereira Júnior de 26 anos, natural de Petrolina, solteiro e residente no centro de Araripina, teve várias fraturas, escoriações generalizadas e estava inconsciente , sendo socorrido até o Hospital e Maternidade Santa Maria, onde foi medicado e devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para Barbalha-CE, onde continua em observação.


Já o condutor do caminhão, o motorista Clériston Régis Pereira de 25 anos, natural de Araripina, solteiro e residente à Rua João Ricardo Arraes, nesta cidade, teve apenas escoriações leves e foi ele quem ajudou a socorrer o passageiro da Saveiro até o HMSM.


Centenas de curiosos foram até o local do acidente acompanhar de perto os trabalhos da polícia militar, polícia civil e Polícia Rodoviária Federal. Um congestionamento de aproximadamente 5 Km foi registrado nos dois sentidos da rodovia.


As polícias demoram cerca de 50 minutos para retirar o corpo da vítima das ferragens, retirar os veículos que estavam na pista e organizar o trânsito. Várias partes dos veículos e muitas pedras de gesso ficaram espalhadas na pista.


O corpo de Pacelli Maranhão foi transladado do local do acidente até o necrotério do Hospital e Maternidade santa Maria por uma equipe da AFASAL – Assistência Familiar São Lázaro, a mesma que preparou o corpo para ser levado até Solonópoles no Ceará, sua terra natal.


Pacelli era muito conhecido em Araripina e região devido as palestras e cursos que o mesmo ministrava através do SEBRAE e também das várias feiras de caprinovinocultura em Araripina e Região que ele participava. Na noite em que morreu, o mesmo estava indo para a cidade de Trindade ministrar uma palestra sobre o mel.



Fontes: Blog de Solonópole e Blog Fredson Paiva

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA