domingo, 29 de novembro de 2009

POLUIÇÃO SONORA EM QUIXADÁ-CE

Através do Site Revista Central população de Quixadá denuncia a crescente onda de desrespeito a ordem pública

Da Redação do site Revista Central
A redação do site Revista Central, hoje maior portal noticias do Sertão Central recebeu de uma leitora o e-mail a qual expressa a sua insatisfação com os problemas que vem ocorrendo nas mediações da Praça do Chalé. Confira a nota.

É lastimável o que vem ocorrendo na Praça do Chalé nesta cidade de Quixadá!


Alunos da Faculdade Católica dentre outros jovens que se divertem nas noites de Quixadá, promovem a maior desordem no que diz respeito a poluição sonora e o desassossego noturno. Carros com paredões instalados fazem barulho em toda altura durante toda a semana no horário noturno.

Nós moradores da Rua Oscar Barbosa e arredores não conseguem mais ter o repouso que nos é concedido por lei e por direito.


O bar do senhor "Duarte" é o palco de toda a balburdia, tumulto e vandalismo por parte de jovens que sem nenhum senso de responsabilidade incomodam a noite toda, quando na oportunidade colocam o som de seus carros a toda altura. Vale salientar a omissão e negligência por parte da Policia Civil e militar.


Quando ligamos para esses órgãos, ficam se desculpando de forma disfarçada, jogando a responsabilidade de uma contra a outra. Sabemos como cidadãos de bom senso que a policia militar tem por obrigação efetuar policiamento ostensivo, ou seja, policiamento de rua, e que a policia Civil como policia burocrática tem a responsabilidade de apurar fatos dessa natureza, bem como trabalhar em conjunto com a policia militar.


Por inúmeras vezes passamos noites e mais noites acordados sem ter a quem apelar. É vergonhoso se fazer parte de uma instituição, receber salários e usar farda representando a policia e nada fazer pela segurança da sociedade. Então perguntamos onde estão Delegado da Polícia Civil e o Comandante da Policia Militar?


Será que essas autoridades não sabem interpretar o Código Penal Brasileiro ou nunca fizeram uso dele? Porque a lei é objetiva e clara. Promover tumulto, poluição sonora e desassossego noturno é crime.


Portanto, espero que esta nota seja colocada seja publicada para que assim as autoridades competentes se sensibilizem e faça uso de seu poder de policia. Já estamos nos mobilizando para denunciar junto aos órgãos que chefiam a policia: como o Superintende da policia do interior e ao Secretário de Segurança Pública para que tome as devidas providências e coloquem nas ruas a policia.


Espero ser atendida em nome de todas as pessoas que sentem-se prejudicadas.

Para conferir a opinião do leitor ou deixar o seu comentario Clique Aqui

Fontes: Ibicidade.com e Site Revista Central

*********************************************

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA