sábado, 28 de novembro de 2009

Serra critica falta de obras estruturantes no Ceará nos últimos 8 anos

O tucano destacou a Refinaria, a Transnordestina e a Siderúrgica, que ainda não se tornaram realidade

José Serra e Robinson Castro segurando a camisa do Ceará Sportng Club

Nesta sexta-feira (27), durante palestra na sede da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec), em Fortaleza, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), falou sobre os cenários econômico e político tanto no Brasil quanto no exterior. O presidenciável, atual líder nas pesquisas de intenção de voto ao Planalto, também criticou a falta de obras estruturantes no Ceará, durante o governo do presidente Lula. O tucano destacou a Refinaria, a Transnordestina e a Siderúrgica, que ainda não se tornaram realidade.

José Serra também criticou a política fiscal do atual governo – o que já fazia no tempo do presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) –, e condenou o aumento contínuo dos gastos públicos com a máquina administrativa. O governador paulista destacou, ainda, que o combate ao tráfico de drogas e armas é ação do governo federal que, segundo ele, se comporta com muita retórica e pouca ação. Quanto às fontes energéticas, Serra defendeu o investimento de energia solar no Nordeste, em vez de etanol.

Ao final do encontro, o senador Tasso Jereissati (PSDB), quebrando o protocolo, pediu a palavra para dar um testemunho como ex-governador e disse: “falam muito de PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], mas não conheço nenhuma obra estruturante concluída no Ceará nos últimos 8 anos. Não existe!”

Tasso também destacou que foi governador do Estado por 12 anos e que, nesse período, praticamente todas as obras realizadas no Ceará foram viabilizadas por José Serra, que era o ministro do Planejamento na época. Ele citou inclusive, a infraestrutura do Porto do Pecém, que hoje viabiliza projetos prometidos pelo atual presidente.

Camisa do Ceará
A palestra proferida por Serra na Fiec é mais um evento que integra as comemorações dos 90 anos do Centro Industrial do Ceará (CIC), presidido pelo empresário Robinson Passos de Castro e Silva. Ele, inclusive, presentou o governador paulista – que é Palmeirense – com uma camisa do Ceará Sporting Club.

Canindé
Nesta tarde, o governador paulista participa de seminário promovido pelo PSDB cearense em Canindé – a 120 quilômetros de Fortaleza -, junto com o comando estadual da sigla e lideranças partidárias de 20 municípios da região.

Redação Jangadeiro Online

Veja reportagem exibida no Jornal Jangadeiro 1ª Edição desta sexta-feira:

Assista, ainda, a matéria do Jornal Jangadeiro 2ª Edição desta sexta-feira:

*********************************************

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA