quinta-feira, 26 de novembro de 2009

AINDA REPERCUTE A ATITUDE DA PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA RUSSAS

A Presidente da Câmara Municipal de Nova Russas, Carla Loiola, ameaçou chamar "as autoridades" (Policia) para retirar das dependências daquela Casa, o Radialista João Gomes, na Sessão Ordinária daquele Poder, na última sexta-feira,13.11.09.

O Radialista João Gomes, que apresenta de Segunda a Sábado,juntamente com os Radialistas Reginaldo Silva e Denes Lima,o Programa Centro-Oeste Notícias,no Centro de Produções Avançadas em Nova Russas,da Rádio Supervale AM 590(Rádio Poty de Crateús),faz a cobertura jornalística das Sessões das Câmaras Municipais de Ararendá,Ipaporanga e Nova Russas.

Na última sexta-feira,13.11.09,na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Russas,o Vereador Denilse Peres Martins(Denilsom),denunciou que requisições de exames,fichas de controle de atentimento e outros papéis,contendo nomes de pessoas com número de identidade e CPF, além das doenças que as acometem estavam sendo jogados no lixo,pela Secretaria de Saúde de Nova russas.´Revelou que já havia formulado denúncia ao Ministério Público e mostrou vários desses papéis,no Plenário da Casa,chamando a atenção para a exposição da intimidade das pessoas e os riscos de virem a ser vítimas de estelionatários.

Após discussão entre Vereadores da situação e da oposição,a Presidente da Camara,Carla Loiola,disse que iria criar uma comissão para investigar,pois queria saber quem teria encontrado os papéis no lixo e entregue ao Vereador.

O Repórter do Jornal Gazeta Regional,Temóteo Alves,que achara o material no lixo e entregara ao Vereador,levantou-se para informar isso à Presidenta,mas a mesma não o deixou falar.

O Radialista João Gomes,querendo colaborar com as partes,levantou-se,para dizer à Presidenta que o Repórter apenas queria informá-la de que era a pessoa que havia encontrado o material no lixo.

A Presidenta,já demonstrando nervosismo,solicitou ao Radialista João Gomes que se retirasse do recinto ,e disse que se o mesmo não saisse ela chamaria as "autoridades"(Polícia) para retirá-lo.

O Radialista João Gomes,que tem uma História de Luta no Movimento Popular e no Rádio-Jornalismo do Interior do Ceará,não vendo motivos para retirar-se,continuou na Platéia.

O Vereador Chico Martins,tentando evitar um constrangimento ainda maior para a Presidenta Carla Loiola,interviu,evitando que a mesma chamasse a Polícia,para prender o Radialista .

A repercussão do caso ainda é grande,em Nova Russas e Região.

Fonte: Catarina Notícias

********************************************

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA