domingo, 22 de novembro de 2009

Destinos opostos em nosso futebol, por Adriano Junior

Não poderia ser diferente o destino dos nossos representantes no Campeonato Brasileiro Série B, versão 2009. Cada um colheu o que plantou!

Parabéns ao Ceará pelo acesso à Série A. Esta colhendo frutos de uma administração séria e profissional, louvando também, claro, a presença do torcedor - partiu dele o começo da reação alvinegra que não conseguia um acesso há 16 anos. Eu me reporto ao torcedor, por conta do atual presidente do club ter vindo das arquibancadas. Ele se preparou para isso, com idéias novas, seriedade, e se cercando de pessoas importantes nessa caminhada. Tudo isso não poderia dar em outra coisa senão fosse um acesso com uma rodada de antecedência.

Estão de Parabéns Ceará e sua grandiosa torcida, pois futebol é assim, não tem segredo, é trabalhar sempre com seriedade, honestidade e com profissionalismo que se conseguem os resultados positivos, e o Ceará foi isso ao longo do ano, soube refazer-se da perda do título estadual e deu a volta por cima fechando a temporada em alta com o acesso à divisão especial do futebol brasileiro - são exemplos assim que devem ser seguidos.

Lamentável foi a campanha do Fortaleza, que culminou no seu rebaixamento, já desenhado há varias semanas. Uma equipe que não se preparou para a temporada 2009, conseguiu o título estadual - Deus sabe como -, mas mesmo assim não tomou nenhuma providência para formar uma melhor estrutura para as disputas do Campeonato Brasileiro. Um elenco com pouca qualidade - eu diria o pior time formado pelo tricolor nos últimos 10 anos -, e agora a equipe esta aí de volta à Série C com uma rodada de antecedência, justamente depois de uma década.

Ao contrário do rival Ceará, o Fortaleza parece ser administrado por pessoas que não são do ramo. Seu próprio presidente já disse, em entrevistas, que não entendia de futebol, e que faltou competência no ano passado quando passou por aquele sufoco e se livrou do rebaixamento – o que estava escrito esse ano para o tricolor, pois nem todo ano a equipe conta com a sorte.

O rebaixamento se desenhou com as equivocadas contratações de atletas e várias mudanças no comando técnico. Mais de 50 jogadores foram contratados e, desse número, apenas uns 5 devem ter boa qualidade. Hora de juntar os cacos e mudar a postura administrativa para 2010.

* Adriano Júnior é radialista/locutor profissional e acadêmico de jornalismo. Natural do Rio de Janeiro, foi assessor do Ceará e do Fortaleza. ============================================

Ceará comemora 1ª Divisão

Ceará Sporting club

Após 16 anos de espera, a torcida do Vozão comemora a passagem do Ceará para a 1ª Divisão do futebol brasileiro. Em partida contra o Ponte Preta, disputada em Campinas, o Alvinegro de Porangabussu venceu por 2 x 1.

Os gols foram marcados por Renan, aos 10min do 1º tempo (gol contra); Fabiano Gadelha, aos 42min ainda no primeiro tempo; e  Fabrício, aos 31min do segundo tempo.

Ao final da partida, os jogadores se uniram no campo e fizeram uma oração para agradecer a chegada do time à Série A.

============================================

3ª Divisão: Fortaleza perde para o São Caetano por 2 x 1

Fortaleza EC

No Estádio Castelão, na capital cearense, o Fortaleza perdeu para o São Caetano por 2 x 1 – gols marcados no segundo tempo. Aos 2 minutos, Coutinho marcou para o Leão. Hugo mudou o placar do tome paulista aos 9min e 15 minutos.

A partida acabou e a derrota significa a queda do tricolor para a Série C de 2010.

Fonte: Jangadeiro Online

*********************************************

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA