Fotos: Deborah Piorski
Fogo destruiu um apartamento no 15º andar e vários moradores ficaram presos até a chegada do resgateUm incêndio no apartamento situado no 15º andar do luxuoso edifício Residencial Casa Rosa, na Rua Leonardo Mota, 700, Meireles, causou pânico aos moradores e resultou em uma grande operação de salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, na noite passada. Até o começo da madrugada desta segunda-feira o sinistro ainda não havia sido debelado completamente.
O fogo irrompeu por volta das 22 horas e logo se alastrou pelo apartamento. Os moradores dali conseguiram sair rapidamente. Mas, o mesmo não aconteceu com as pessoas residentes nos apartamentos acima do que estava em chamas. O desespero durou, pelo menos, 40 minutos, até a chegada ao local da plataforma dos bombeiros (escada Maggirus), dando início ao combate às chamas pela parte externa do edifício.
Foto: MARÍLIA CAMELO
Os moradores dos apartamentos abaixo do incendiado tiveram mais sorte e desceram pelas escadas, que ainda não estavam tomadas pela cortina de fumaça. Duas equipes do Núcleo de Busca e Salvamento (NBS) foram mobilizadas, mas os militares, mesmo utilizando máscaras protetoras e cilindros de oxigênio, só conseguiam chegar ao 11º andar, o que aumentava a angústia dos moradores presos em seus apartamentos.
Com o passar do tempo, uma multidão se aglomerou em frente ao edifício e várias patrulhas do Ronda do Quarteirão foram mobilizadas para fazer o isolamento da área, assim como agentes de trânsito da AMC. Pelo menos, três ambulâncias do Samu foram mobilizadas. Por volta da meia-noite, o chefe da equipe de socorristas, médico Marcos Carvalho, informou que seis pessoas, entre elas duas crianças, haviam recebido atendimento, embora sem apresentar lesões graves.
FERNANDO RIBEIRO EDITOR
Fonte: DN
******************************************************************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA