sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Umari-CE: Esmeraldo sepulta seu pai, mata o acusado de tê-lo assassinado e retorna ao Rio de Janeiro

  Mais um homicídio foi registrado no município de Umari com forte evidência para vingança numa resposta dada em cerca de 40 horas. Por volta das 16h30min de terça-feira foi morto com dois tiros de revólver o agricultor aposentado, Francisco Julião Brasil, de 80 anos, que morava no Sítio Lagoa Seca. Quando soube da notícia, o filho dele, Esmeraldo Brasil, veio do Rio de Janeiro para os funerais de "Seu Fransquim", como era mais conhecido.

    Ele esteve no velório e assistiu ao sepultamento na quarta-feira. No dia seguinte, armou-se com um revólver, apanhou uma motocicleta e saiu à procura do principal suspeito de ter assassinado o seu pai. Esmeraldo se acompanhou de um sobrinho identificado apenas como "Francisco". Na manhã desta quinta-feira, ele teria assassinado o agricultor José Zacarias da Silva, de 35, que morava na Rua 3 de agosto no município de Umari.   A dupla perseguiu a vítima e, quando estava perto da casa de um parente seu, a velocidade da moto foi reduzida. Um deles sacou o revólver e efetuou dois disparos à queima-roupa atingindo Zacarias no peito e abdômen causando a sua morte próximo a uma mercearia no Bairro Alto Ponte. Depois disso, os dois fugiram na motocicleta. A polícia suspeita que Esmeraldo tenha vindo na direção de Juazeiro do Norte para tomar um avião de volta com destino ao Rio de Janeiro.

    Populares teriam reconhecido a dupla e repassaram a informação para a polícia. A morte do aposentado pode ter relações com um homicídio registrado há dois anos naquele município. Um irmão de Zacarias era genro de Seu Fransquim e costumava a bater em sua esposa que, naturalmente, era filha do aposentado. Na época, ele foi morto a tiros com indícios do envolvimento do homem de 80 anos. Na terça-feira, Zacarias teria vingado a morte do seu irmão matando Seu Fransquin.

    Ontem, foi a vez de Esmeraldo vingar a morte do seu pai matando Zacarias, cujo corpo foi necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Iguatu e será sepultado nesta sexta-feira. Ainda hoje, o Delegado Regional de Polícia Civil de Icó, José Gonçalves de Almeida, instaura inquérito policial a fim de apurar o caso. Na terça, Seu Fransquim foi morto na calçada de sua casa com dois tiros de revólver nas costas e outro na axila direita.

Por: Demontier Tenório

Fonte: Site Miséria

*********************************************

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA