sexta-feira, 13 de novembro de 2009

DESAVENÇA FAMILIAR: Aposentado atira no filho quando ele agredia a mãe

Arma apreendida: o delegado Munguba e a inspetora Neide receberam da PM o revólver e balas usados no crime Foto: José Leomar

Um conflito familiar envolvendo pai, mãe e filho acabou na Polícia, ontem pela manhã. Por volta das 8 horas, o aposentado José Lemos Filho, 79 anos, disparou dois tiros contra o filho adotivo Luiz Carlos Carneiro, 47, que sofre de distúrbios mentais e estava agredindo a mãe.

Os tiros atingiram no pé e no abdome de Luiz Carlos. "Eu queria era evitar que ele matasse a própria mãe. Tinha quebrado um dedo dela e estava tentando esganá-la quando pedi que parasse. Fiz de tudo, tentei segurá-lo, mas não deu, ele é muito forte. Peguei a arma para ver se o intimidava, mas nem isso adiantou", disse o pai, à Polícia, ao se apresentar, espontaneamente, no 4ºDP (Pio XII).

A esposa de José e mãe de Luiz, Ivone Magalhães Carneiro, de 75 anos, ficou lesionada e em estado de choque. Foi socorrida para o hospital. O homem baleado também foi socorrido por uma ambulância do Samu. José Lemos, desesperado, entregou o revólver calibre 38 e a munição restante aos policiais militares quer estiveram no local. A arma foi levada até a delegacia pela equipe da viatura RD-1016 e apresentada ao delegado José Munguba Neto pelo soldado Rodrigues.

O incidente aconteceu na residência da família, na Avenida 13 de Maio, 81, no Bairro de Fátima. Segundo vizinhos, Luiz já tinha sido agressivo com os pais outras vezes. "Ele já quebrou dois dedos da mãe este mês", ressaltou o soldado Rodrigues. De acordo com pessoas que conheciam a família, episódios de agressão ao idoso também eram comuns.

Liberado

O delegado Munguba instaurou inquérito policial para apurar o caso e adiantou que pai e filho deverão responder pelos respectivos crimes. "No caso de José Lemos, pela lesão corporal. Já o filho terá de responder pela agressão à mãe", adiantou. O delegado avaliou que o idoso deveria ser liberado.

Fonte: DN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA