Criminosos furaram o cerco da Polícia depois de abandonarem dois reféns em Caucaia e serem perseguidos na Capital
Cerco policial: várias patrulhas foram mobilizadas na perseguição aos criminosos em uma favela na Bela Vista. Mesmo assim, eles sumiram. Apenas uma adolescente foi detida (Foto: Miguel Portela)
Uma funcionária pública, de 60 anos, e um parente dela (identidades preservadas), viveram momentos de tensão após serem vítimas de um seqüestro-relâmpago, na tarde de ontem, no bairro Demócrito Rocha. Segundo a Polícia, os acusados, dois casais e um quinto assaltante, libertaram as vítimas na Praia do Cumbuco, no Município de Caucaia e voltaram para Fortaleza. Instantes depois, os assaltantes foram vistos por inspetores do 1º DP (Monte Castelo), trafegando no carro da vítima, na Avenida Humberto Monte.
Após intensa perseguição policial pelas ruas dos bairros Pan-Americano e Bela Vista, uma adolescente, de 15 anos, foi detida com um revólver calibre 38. Os outros quatro acusados conseguiram fugir. De acordo com o inspetor chefe do 1º DP, Juscelino Nazareno, a vítima estavam em seu veículo, na Avenida José Bastos com Rua Ceará, no bairro Demócrito Rocha, quando foi abordada pelo bando, formado por três homens e duas mulheres, todos armados.
Assalto
Após entrarem no carro, um Uno Mille cinza, de placas HWL-8803, eles seguiram com a funcionária pública e um parente dela, até a Praia do Cumbuco, em Caucaia, onde libertaram os dois e decidiram voltaram para Fortaleza.
"Recebemos a informação do sequestro-relâmpago pelo rádio da viatura. Quando fazíamos uma diligência, nos deparamos com os assaltantes trafegando com o carro roubado da vítima, na Avenida Humberto Monte", contou o inspetor Juscelino.
Os policiais civis começaram a perseguir os acusados pelas ruas dos bairros Pan-Americano e Bela Vista. Na Rua Paraguai, os assaltantes abandonaram o veículo e fugiram à pé em direção a uma favela. A adolescente de 15 anos foi apreendida pelos inspetores Juscelino e Jackson. Ela estava com um revólver calibre 38 escondido sob a roupa.
A garota foi levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), enquanto várias patrulhas da Polícia Militar faziam incursões pelas ruas da Bela Vista, com o objetivo de capturar os outros assaltantes. Mas, até o fim da noite de ontem eles não haviam sido localizados. A Polícia suspeita que o bando tenha praticado vários seqüestros-relâmpagos, nos últimos meses, na Capital.
Outro assalto
Um homem foi preso e duas armas apreendidas em uma ação criminosa que a Polícia ainda não sabe se foi uma tentativa de assalto ou de seqüestro, ontem pela manhã, na Praia do Icaraí, em Caucaia. A vítima foi o auditor fiscal da Secretaria de Finanças do Município, Raimundo Weider Lima Carvalho, 53.
Ele estava em seu apartamento, no Condomínio Vieira e Sousa, quando, por volta das 6 horas, dois homens chegaram com duas caixas de papelão dizendo que tinham que fazer uma entrega. O vigia, Menézio Pires dos Anjos, autorizou a subida dos falsos entregadores e os acompanhou até o apartamento, ajudando com as caixas. Na subida foi rendido pelos bandidos, armados com dois revólveres de calibre 38.
Raimundo Weider estava em casa com a esposa Simone Ferreira Franco, 34. O casal foi feito refém. Os bandidos tinham corda, algema, um rolo de fita isolante. Quando um deles tentava imobilizar o auditor fiscal, chegando a algemá-lo, a vítima reagiu e travou luta corporal com o marginal. Um assaltante fugiu e o outro, identificado como Eliel Neres de Aguiar, 24, foi preso. D Comente
EMERSON RODRIGUES REPÓRTER
Fonte: DN
*******************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA