segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Jardim-CE: Liberdade para homem que matou esposa gera revolta de familiares da mesma

A família de Ana Cristina Vieira, que foi assassinada pelo esposo, no dia 14 de março deste ano, com apenas 24 anos de idade, está revoltada pelo fato de Josiano Borges do Nascimento, o Noca, de 26 anos, ter conquistado a liberdade no dia 23 de setembro. Ele matou a mulher com nove facadas, no quarto de sua residência na presença de uma filha de cinco anos, e vai responder pelo crime em liberdade. Vendo a mãe estirada e derramando bastante sangue, foi a criancinha que saiu para chamar a avó.

     Segundo familiares, ela pedia que chamasse o doutor para salvar a sua “mãezinha”. Não só a família de Ana Cristina, mas muitos jardinenses demonstram inconformismo com o hábeas corpus concedido ao rapaz. O documento foi assinado pela Juíza da Comarca de Jardim, Alexsandra Lacerda Matias Brito, cerca de seis meses após a prisão de Josiano que aconteceu no dia 29 de abril. Um irmão da vítima confessou a reportagem do Miséria temer pela morte de outros membros da família, pois o assassino confesso teria feito ameaças quando esteve preso.

     Após ganhar liberdade, Josiano Borges foi escoltado pela policia ate sua residência no Sitio Minas, no município de Jardim. O homicídio aconteceu por volta das 19 horas de um sábado, dia 14 de março, na residência do casal, no Sítio Lagoa dos Pinheiros. Uma amante de Josiano foi o pivô do assassinato praticado com requintes de perversidade. A namorada dele mora no vizinho Sítio Bonsucesso e estava grávida de três meses.

     Ana Cristina teria recebido uma ligação da mesma que falou da gravidez e os desentendimentos aumentaram. Mesmo tendo outra mulher, Josiano não aceitava a idéia da separação que era proposta pela mulher. De acordo com a família, ele vivia à procura da esposa a quem passou a ameaçar de morte. Após o crime naquela noite, fugiu na moto de um cunhado e a abandonou em seguida num matagal para ir em diante a pé, enquanto o corpo da mulher era trazido para a necropsia no IML de Juazeiro.

Fonte: Site Miséria

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA