quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Presos fazem policiais civis reféns e fogem

Assaltantes estavam sendo transferidos para a Delegacia de Capturas, quando um deles dominou os inspetores

Apurar o fato: superintendente da Polícia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas, afirma que o caso deverá ser investigado através de inquérito e comunicado à Corregedoria da SSPDS (Foto: Miguel Portela)

Três assaltantes presos, que estavam sendo transferidos na tarde de ontem, da Delegacia Metropolitana de Maranguape para a carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), na Capital, tomaram os dois policiais civis que estavam na viatura como reféns, em Parangaba, e obrigaram os inspetores a dar-lhes fuga em direção ao Interior. Depois de trafegar por cerca de 90 quilômetros pela BR-020, os policiais - inspetores Williame e Patrícia - foram libertados próximo a cidade de Caridade, quando a viatura deu pane de combustível.

Os presos fugiram pelo matagal, levando as armas e coletes dos inspetores. De acordo com o cabo PM Flávio Abreu, da Companhia Provisória de Maranguape, os presos Valdemar Martins Gomes, o ´Valter´; Joel Travassos Ribeiro; e Francisco Josemberg de Abreu, estavam sendo conduzidos em uma viatura xadrez modelo Parati. Dois deles estavam no xadrez e o terceiro, algemado, no banco traseiro. Ao chegar em Parangaba, em Fortaleza, o detento que estava no banco de trás, conseguiu passar as algemas para a frente, se apoderou da pistola do inspetor Willame, que dirigia a viatura, e o obrigou a fazer o retorno.

O bandido mandou que os policiais seguissem pela rodovia BR-020, até que a viatura da deu pane de combustível, próximo a um matagal. Os três homens fugiram com as pistolas modelo Ponto 40 (0.40) e coletes à prova de balas dos dois inspetores. Somente no começo da noite, os policiais conseguiram contato com seus superiores para informar o que havia ocorrido.

Uma patrulha da Companhia Provisória de Maranguape e policiais civis foram deslocados para o local onde os inspetores foram libertados. Até o fim da noite, as buscas continuavam, mas ninguém havia sido preso.

Segundo ainda o cabo Flávio, um dos bandidos, ´Valter´, é extremamente perigoso e já teria ficado preso por 12 anos. Ele é natural de Canindé, mas tem residência no Parque São José. Os outros dois presos residem em Maracanaú.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, por telefone, na noite passada, o superintendente da Polícia Civil, delegado Luiz Carlos Dantas, informou que o caso será devidamente esclarecido. Ele afirmou, ainda, que o fato será comunicado à Corregedoria Geral dos Órgãos da Segurança Pública (CGOSP).

Uma tentativa de assalto ocorreu, ontem pela manhã, na agência do Bradesco na Avenida Pessoa Anta, Praia de Iracema. Quatro homens, armados de pistolas - um deles usando capuz- renderam o gerente da agência no momento de sua chegada para trabalhar, por volta das 8 horas. Vigilantes chegavam ao banco e também foram rendidos pelos ladrões, que não conseguiram abrir o cofre. Eles fugiram com as armas dos seguranças e os coletes.

EMERSON RODRIGUES/NATHÁLIA LOBO
REPÓRTERES

Fonte: DN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA