sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Delegados exonerados pedem apoio de deputados

O presidente do Sindicato revela, ainda, que vai pedir a “explicação do inexplicável”. Ele defende a hipótese de haver jogo de interesses na decisão.

O presidente do Sindicado dos Delegados, Lusimar de Moura, e os delegados, César Wagner e Romério Almeida, estão nesta manhã (25) na Assembleia Legislativa do Estado, pedindo o apoio dos deputados contra a exoneração de seus cargos. A delegada Ana Lúcia Almeida, que também foi exonerada, não compareceu a mobilização.

Lusimar Moura esteve reunido ontem (24) com o Secretário de Segurança do Ceará, Roberto Monteiro, e continua não aceitando a justificativa para a exoneração dos três delegados, que tinham a orientação de não apresentar presos para a imprensa – o que fere o artigo 5º da Constituição Federal, que garante a preservação da imagem.

O presidente do Sindicato revela, ainda, que vai pedir a “explicação do inexplicável”. Ele defende a hipótese de haver jogo de interesses na decisão. Caso a medida não seja revogada, Lusimar Moura afirma que outros delegados podem vir a entregar os cargos. Na próxima semana, o Sindicato vai promover uma caminhada até o Palácio Iracema para tratar sobre o assunto com o governador Cid Gomes.

Fonte: Jangadeiro Online, com informações da repórter Sofia Laprovitera.

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA