sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Denarc captura 4 membros de bando

Na cadeia: os quatro integrantes do grupo de traficantes foram detidos durante a madrugada de ontem (Foto: Silvana Tarelho) Quadrilha trazia crack e cocaína do Norte do País para ser vendida em Fortaleza. O chefe do bando está no IPPO II.

Através de um celular, numa cela do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), um homem gerenciava uma quadrilha de traficantes que trazia crack e cocaína da Região Norte do Brasil - especialmente do Acre - para o Ceará. O esquema que tinha como ´cabeça´ o preso condenado Maciel Evangelista de Sousa foi desmantelado pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), depois de dois meses de investigações.

Na madrugada de ontem ocorreu a prisão de quatro integrantes da quadrilha, dentre eles o elo principal entre o Acre e o Ceará. Elielson Pereira Rodrigues, o ´Negão´, 35, natural de Goiânia, era o responsável pelo transporte da droga até o Ceará e sua distribuição no Estado. "Ele trabalhava com o Marcos Pereira Sousa, filho do Maciel, mas obedeciam às determinações do Maciel", explicou o delegado César Wagner Maia Martins, titular da Denarc.

Elielson e Marcos foram presos no bairro Messejana. Logo em seguida, a Polícia Civil chegou até Kardel Pereira Bertoldo, 26; e Rosilene Rodrigues da Silva, 37, que estavam em uma moto com um quilo de crack na Avenida Perimetral, bairro Bonsucesso. Os dois faziam a entrega da droga para pequenos distribuidores e no sistema ´drive-thru´. Segundo apurou a equipe da Denarc, Kardel já responde por cinco roubos, dois crimes de formação de quadrilha, receptação e corrupção ativa. Elielson também já responde a processo por assalto a banco em Goiânia.

De acordo com o titular da ´Narcóticos´, o papel principal da mulher, no bando, "era entregar droga e despistar a Polícia". Em poder dos quatro presos foram apreendidas uma moto, um Audi branco, placa HXU-9419; um Corsa preto, HXM-5087; e um quilo de crack.

Mais presos

Segundo o delegado César Wagner, parte da quadrilha havia sido capturada em 19 de agosto último. Na ocasião, seis pessoas foram presas em flagrante com uma metralhadora de fabricação americana;uma pistola de calibre 45, do Exército Brasileiro; um silenciador, munição, cocaína, psicotrópicos, coletes balísticos, crack, uma moto e dois automóveis.

Fonte: DN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA