sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Crato - CE: Incêndio destrói mercantil no centro da cidade

Um incêndio de grandes proporções destruiu no início da madrugada desta sexta-feira (18) um mercantil que funcionava na Rua Monsenhor Esmeraldo, 721, próximo à Praça Cristo Rei no município de Crato. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Francisco de Assis Mesquita Sobrinho, a perda foi total. Por pouco, o fogo não atingiu o estabelecimento comercial do lado esquerdo não fosse a pronta ação do CB no sentido de debelar as chamas.

O incêndio começou por volta de meia-noite e as labaredas avançaram rapidamente. A destruição só não foi maior em virtude da firme atuação dos bombeiros unindo os militares dos quartéis de Crato e Juazeiro do Norte até que o fogo fosse controlado. O dono do mercantil, Mário Ribeiro, não quis estimar o prejuízo devendo fazê-lo nesta sexta-feira. A causa do incêndio é desconhecida e só será apontada após as perícias a serem feitas.

O capitão Sobrinho disse que a equipe cuidou com agilidade em isolar o fogo para não atingir os prédios vizinhos, principalmente do lado esquerdo onde as labaredas estavam mais próximas. Enquanto isso, outra equipe cuidava de debelar as chamas. Um comerciante dono do estabelecimento lateral disse que, certa vez, assaltantes se utilizaram de velas e fósforos para iluminar o acesso em uma tentativa de assalto registrada há algum tempo.

Eles queriam entrar por trás do imóvel, mas não obtiveram êxito e deixaram as velas no local. Apesar da madrugada, muitos curiosos ainda compareceram ao local para acompanhar o trabalho do CB. A equipe de Juazeiro foi coordenada pelo Subtenente Júnior o qual lamentou a destruição do mercantil quase por completo, porém observando que a ação dos bombeiros a tempo de evitar proporções maiores em um dos quarteirões no centro do Crato.

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA