sexta-feira, 18 de setembro de 2009

SEQUESTRO DE MORADA NOVA

FAMÍLIA PEDE AJUDA A IMPRENSA

Onze dias depois do seqüestro de uma criança e sua babá, na cidade de Morada Nova, a família do menino decidiu romper o silêncio e pedir ajuda da Imprensa para que o caso chegue ao fim. Ontem, o pai do garoto Rainério Herbert Façanha Filho, de apenas quatro anos de idade, autorizou o Diário do Nordeste publicar a fotografia do filho, assim como da babá."A família está muito angustiada. Os pais estão constantemente sendo sedados. A angústia e o sofrimento são muito grandes. Por isso, a família está fazendo um apelo de público para que, se alguém tiver alguma informação que possa ajudar na localização dos reféns, que comunique à família, ou mesmo à Imprensa e à Polícia", afirma um amigo do comerciante, que, no começo da tarde de ontem, recebeu a incumbência de representar os pais do menino e autorizar a publicação das fotografias.

O seqüestro ocorreu na noite do último dia 7, quando a família chegava em casa. Os seqüestradores já haviam invadido a casa do comerciante e dominado o caseiro. "Quando a família chegou de um passeio, foi rendida dentro de casa", explica. Os seqüestradores levaram o menino Rainério Filho e a babá, a jovem Luana Mara de Freitas Rabelo, 19. Na fuga, os criminosos usaram o próprio veículo do empresário, uma caminhonete, que foi abandonada, horas depois, no distrito de São João do Aruaru. Nos dias seguintes, os seqüestradores passaram a manter contato com a família, exigindo o pagamento de resgate.

O garoto tem problemas de saúde, precisa tomar remédios. Tem problema de refluxo e respiratórios. Além disso, é alérgica à alimentos que contêm corantes. Precisa tomar medicamento diariamente", afirma o amigo da família do empresário.

Fonte: DN

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA