quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Outra mulher vítima de seqüestro

A Polícia está diante de mais um caso de seqüestro no Ceará - o sétimo registrado este ano, contra quatro em 2008. O fato ocorreu na noite de segunda-feira última, no distrito de Macaoca, no Município de Madalena (a 186Km de Fortaleza). A mulher de um comerciante foi levada por dois bandidos que, inicialmente, haviam anunciado um assalto na residência do casal.

Segundo a Polícia, o fato ocorreu por volta de 20h30, quando a mulher do comerciante (identidade preservada) retornava para casa depois de participar de um culto evangélico. No momento em que ela entrava na residência, junto com uma das duas filhas do casal, foi surpreendida por dois homens de capacetes e pistolas. Eles haviam chegado ali numa motocicleta de cor preta, provavelmente, de modelo Tornado.

Fuga

A dupla passou a exigir dinheiro da mulher. O marido ainda estava trabalhando e quando se aproximou de casa já viu a mulher sendo levada pelos seqüestradores na moto. Imediatamente, o caso foi comunicado à Polícia. A Unidade Policial de Madalena pediu ajuda à Delegacia Regional de Canindé, que, por sua vez, acionou a Divisão Anti-Seqüestro (DAS), em Fortaleza. Uma equipe da DAS seguiu para o Município.

Cerca de uma hora e meia depois, os seqüestradores entraram em contato com o marido da mulher e afirmaram que exigiam um resgate no valor de 30 mil. Depois, numa segunda ligação, a própria vítima falou com o marido e disse que criminosos agora exigiam R$ 50 mil.

O delegado-regional de Canindé, Francisco Braúna, seguiu para Madalena e, junto com a equipe da DAS, trabalha na tentativa de localizar o cativeiro da mulher, que seria dentro de um matagal naquela região. Segundo o escrivão Renê Souza, a Polícia trabalha com a possibilidade de desvendar o caso ainda na noite de ontem, o que acabou não acontecendo.

Este ano, já são sete os casos de seqüestro no Ceará. O primeiro aconteceu no dia 12 de março passado, quando o comerciante Francisco Damásio Avelino Sousa Filho foi levado de seu comércio (uma padaria), em Messejana. Seis dias depois, a DAS o resgatou do cativeiro, uma casa no Planalto Ayrton Senna.

O segundo crime ocorreu na madrugada do dia 29 de março, quando um casal de namorados foi levado por bandidos na cidade de Milhã. A Polícia da região entrou em ação e a quadrilha desistiu de levar o seqüestro à frente. No dia 15 de junho, um empresário, do ramo de imóveis, foi seqüestrado na Praia do Cumbuco, em Caucaia, e fugiu do resgate, dois dias depois, sendo encontrado na BR-222.

Casos

Este mês já são quatro casos registrados pela Polícia. Um garoto, no Bairro de Fátima (dia 3); um menino de quatro anos e sua babá, na cidade de Morada Nova (dia 7), a mulher de um comerciante, em Banabuiú (dia 9), e o sétimo caso ocorrido na noite de anteontem, no Município de Madalena. As diligências policiais em torno do caso continuaram durante toda a madrugada passada.

Fonte: DN

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA