sábado, 26 de setembro de 2009

Vigilante assassinado a tiro quando ia para casa

<<<

Crime na rua: policiais militares diante do corpo do vigilante Fábio Martins da Silva. Há suspeitas de vingança (Foto: Naval Sarmento)

Um crime de morte, com características de vingança, foi registrado na noite de quinta-feira passada, na Sabiaguaba. Um vigilante, identificado como Fábio Martins da Silva, 26, foi assassinado, a tiro. A vítima estava fardada e, aparentemente, nada foi roubado, o que levou a Polícia a afastar, a princípio, a hipótese de um latrocínio (roubo seguido de morte).

Policiais do Ronda do Quarteirão e da Força Tática de Apoio (FTA) da 2ª Companhia do 5º BPM (Messejana) foram mobilizados para o local, mas pouco colheram diante do silêncio das testemunhas. As informações indicam que o vigilante voltava do trabalho para sua residência, localizada na Rua Eduardo Alves de Melo. Quando ele desceu do ônibus, caminhou alguns metros e foi atacado pelos criminosos armados.

Sem que houvesse discussão entre vítima e assassinos, os dois homens passaram a atirar. O vigilante teve morte imediata e os criminosos fugiram em direção a um matagal próximo.

Mais crimes

Na noite de quinta-feira outros dois crimes de morte movimentaram o plantão policial. Um deles ocorreu em pleno Centro de Fortaleza. Um homem, identificado apenas como Pedro, foi atingido com vários tiros quando se encontrava em um bar, na Avenida Dom Manuel. O homicídio foi praticado por dois homens que fugiram em uma motocicleta. A vítima ainda chegou a ser levada para o Instituto Doutor José Frota, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos no tórax.

Outro homicídio foi registrado no Conjunto São Bernardo, na área da Grande Messejana. Um homem, identificado como Francisco Hélio, foi morto a tiro. O crime ocorreu na Rua John Lennon. Testemunhas não quiseram dar detalhes de como o fato ocorreu, muito menos pistas para que a Polícia identificasse os autores do homicídio. Contudo, há suspeitas de um provável "acerto de contas" entre traficantes e usuários de drogas como crack.

Policiais do Ronda do Quarteirão chegaram a fazer diligências no bairro, mas não conseguiram localizar os autores de mais este homicídio.

Adolescentes

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na Rua Álvaro de Alencar, no bairro Carlito Pamplona (zona oeste da Capital), quando efetuava disparos de revólver. Ele foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

No dia anterior, a Polícia havia capturado outro garoto, de 16 anos, que havia ido para a escola, na Grande Messejana, com um revólver calibre 22, escondido na mochila.

Fonte: DN

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA