quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Lúcio Alcântara não pode falar de ninguém!!!

Na última sexta-feira (28/08), aconteceu a filiação de Giovani Sampaio e outras lideranças caririenses ao Partido da República, quando vieram a região as lideranças do partido entre elas o ex-governador Lúcio Alcântara, que concedeu entrevista ao blogger Beto Fernanandes. Na oportunidade falou do surgimento de um cartel eleitoral no Ceará e do carinho e atenção que nutre pelo Cariri desde a época que foi governador, análise que acredito ser pelo menos avessa a sua postura quando foi governo.

Evidente que não poderíamos esperar que Lúcio Alcântara viesse a elogiar Cid Gomes , contudo seria sensato a um político da sua experiência pelo menos assumir o grande governo que este vem realizando no Ceará e mantendo-se fiel a suas convicções políticas fizesse oposição que lhe é de direito. Porém não é o que se vê na entrevista do ex-governador que fala no surgimento de um Cartel Político e uma nova Oligarquia, mas ao mesmo tempo defende uma aliança com a velha oligarquia (Jereissati) para chegar ao poder.

Se Cid e Lúcio são “farinha do mesmo Tasso” só o tempo nos dirá, o que vemos hoje são dois governos totalmente antagônicos, caracterizados o primeiro pelo abandono do Cariri e o segundo pela atenção redobrada fruto da velha desconfiança do povo caririense. É tanto que Lúcio Alcântara lembra do velho ressentimento do povo em achar que ele governava de costas para o Cariri, mas desconversa dizendo que gosta muito dessa terra e que cumpriu seu compromisso com a região. Ai fico me perguntando qual foi esse compromisso? Porque nesse exato momento não me vem a memória nenhuma obra realizado pelo então governador Lúcio Alcântara, nem pequena e muito menos alguma de relevância social para compararmos com o Hospital Regional do Cariri que esta sendo construído em Juazeiro, a CEASA em Barbalha ou com o Centro de Convenções no Crato. Alguém lembra? Os meus críticos tucanalhas lembram?

Agora vamos ao que o ex-governador chama de Cartel Político e surgimento de uma nova oligarquia, eu até concordo em parte com ele, mas quem são os culpados disso tudo além do PSDB que se vendeu aos Ferreira Gomes e ele próprio que fez uma péssima administração enquanto governador? Quem poderia fazer oposição além deles? O que também deve ser reconhecido é a habilidade política de Cid Gomes em obter apoio necessário ao seu mandato, soube conciliar os interesses e garantir a plena governabilidade. Ele está errado? Claro que não! É pura incompetência da oposição, do próprio Lúcio e todos que estão descontentes e insatisfeitos com sua administração.

A solução que o ex-governador ver é a sua volta, apoiada pelo seu maior traidor o senador Tasso Jereissati, com quem já ensaia uma reaproximação caso seja “chamado pelo povo” a disputar a eleição. Grande mudança! Grande avanço! Que por sinal me preocupa bem mais que a hegemonia dos Ferreira Gomes no estado, afinal essa tem sido bem melhor para o Ceará e para o Cariri do que a outra. A hegemonia política de Cid Gomes é o resultado da sua competência como administrador e habilidade como político, somada a incompetência e falta de organização da oposição.

Fonte: Blog do Juazeiro

Foto: Demontier Tenório - Site Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA