quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Missão Velha-CE: Topiqueiros fecham a CE-293 gerando engarrafamento de 3 km durante uma hora

Cerca de 30 topics interditaram a CE-293 que liga os municípios de Missão Velha e Barbalha, na manhã desta quinta-feira, num protesto contra a fiscalização do Detran. O manifesto causou prejuízos a quem nada tinha a ver com o problema e foi obrigado a aguardar a liberação do trânsito durante uma hora. A fila de veículos chegou a atingir cerca de 3 quilômetros na saída de Missão Velha. Os topiqueiros foram se reunindo aos poucos, pois os que iam passando paravam a fim de fortalecer o movimento.

No mês de julho foi feita uma licitação pelo Governo do Estado relacionada com o transporte alternativo na forma de lotes. Para um deles, entre Missão Velha e Juazeiro do Norte, só há seis vagas e os transportadores consideram poucas. Antonio Wilson da Silva, de 34 anos, é da Coptamive (Cooperativa dos Transportes Alternativos de Missão Velha) e se diz prejudicado. Ele alega que houve um acordo verbal com os dirigentes do Detran que o transporte iria continuar.

“Quando a gente chega na barreira, em Juazeiro, o pessoal do Detran diz não ter conhecimento desse acordo e recolhe as topics”, acrescenta almejando o cumprimento do acordo a justificando que a licitação ainda não foi homologada. "Oficialmente não há contratados para o serviço", justifica. Wilson quer que o estado reveja os estudos e amplie a quantidade de vagas para esse trecho alegando que seis são insuficientes para transportas os passageiros neste percurso.

O topiqueiro que sai, por exemplo, de Missão Velha conduzindo passageiros para Juazeiro não pode apanhar pessoas em Barbalha, pois já seria para transportadores de outro lote licitado. O protesto só foi extinto quando a Imprensa chegou ao local e fez o registro como pretendiam os manifestantes. O prefeito de Missão Velha, Sebastião Fechine, também foi convocado ao local e deu entrevistas dizendo que ia manter contatos com o governo do estado na busca de uma solução.

Fonte: Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA