sábado, 5 de dezembro de 2009

Aurora-CE: Morte de jovem empresário em acidente na BR-116 consterna o Cariri

Por Demontier Tenório “Estou vendendo o almoço para comprar o jantar”, costumava brincar o empresário Tarcísio Gonçalves de Oliveira, de 37 anos, sobre o início das suas atividades na área comercial há 12 anos. No costumeiro vai e vem entre as seis lojas que funcionam em Aurora, Barro, Milagres, Mauriti, Caririaçu e Lavras da Mangabeira, ele perdeu a vida por volta das 14h30min desta sexta-feira. O empresário foi vítima de um acidente envolvendo três veículos na BR-116 à altura do município de Barro.

    Provavelmente, estivesse vindo para Missão Velha acompanhar os trabalhos em torno da sétima loja que pretendia abrir as portas antes do Natal. Segundo informações da Polícia Militar, um caminhão baú da empresa RN Transportes e Mudanças tentou ultrapassar uma S-10 e colheu o Pajero cinza de placas KJW- 3683, inscrição de Exu (PE), dirigido por Tarcísio. A violência do choque foi grande e o carro do empresário, que viajava sozinho, ficou destroçado com o mesmo preso entre as ferragens.
O motorista do caminhão de placas GWB-2449, inscrição de Belo Horizonte (MG) fugiu logo após o acidente e se apresentou, depois, na delegacia de Barro. Cristian Alexandre Correia, de 29 anos, mora no Bairro Santa Terezinha em Belo Horizonte. Até as 20 horas de ontem, o caminhão que ele dirigia ainda não havia sido guinchado do local onde ocorreu o acidente na BR-116. O corpo do empresário foi necropsiado no IML de Juazeiro e já enviado para o município de Aurora.  No mês de maio deste ano, Tarcísio Gonçalves recebeu o Prêmio Contribuintes do Governo do Estado e Sistema Verdes Mares de Comunicação na categoria microempreendedor. É que sua rede de lojas Baratão Móveis é considerada pequena empresa, mas ele disse que, agora, iria ganhar como grande empresa, mas não deu tempo. O Baratão Móveis é um ‘case’ de sucesso no interior do Ceará e recebeu o prêmio por seu uma das pequenas empresas que mais contribuem com o Fisco estadual.

    Junto aos funcionários, a palavra de ordem do empresário era crescer. O empreendedorismo dele partiu de Aurora e chegou aos municípios de Caririaçu, Lavras da Mangabeira, Barro, Milagres e Mauriti, empregando diretamente mais de 100 pessoas. Ainda este ano, uma nova loja vai ser inaugurada em Missão Velha. Na mira do jovem Tarcísio Gonçalves, já estavam as cidades de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte com projetos para 2010 ampliando seus negócios.

    O nome indica o principal ramo de comércio que é móveis, mas o Baratão já trabalha com a venda de pneus, perfumes, produtos de beleza e informática como lojas de departamento e magazine. Dependendo do equilíbrio da economia, Tarcísio já vinha dizendo aos amigos mais próximos que pretendia chegar à Região Metropolitana de Fortaleza. Por enquanto, a meta era ampliar os negócios no Cariri a exemplo do que fez em julho quando inaugurou o Baratão Móveis no município de Barro, onde terminou falecendo.

GALERIA DE FOTOS

Fotos: Cícero Valério

Fonte: Site Miséria

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA