domingo, 6 de dezembro de 2009

Icó-CE: Aposentado de 74 anos é atropelado e morto por ônibus escolar

Por: Demontier Tenório/Richard Lopes

Um acidente com vítima fatal foi registrado por volta do meio-dia deste sábado na CE-282, no município de Icó. Um aposentado de 74 anos foi atropelado e morto por um ônibus que faz o transporte de estudantes naquela cidade. O fato ocorreu logo após a ponte Piquet Carneiro quando o veículo colheu Davi Rodrigues Oliveira, residente no Conjunto Gama do Icó o qual era pai de sete filhos.

    O ônibus era dirigido por José Pereira de Brito, mais conhecido por George. Segundo testemunhas, ele teria feito uma ultrapassagem forçada indo de encontro ao aposentado Davi Rodrigues que viajava em uma motocicleta e não usava capacete. O homem morreu no local devido ao forte impacto no acidente automobilístico ocorrido naquela rodovia estadual e a moto ficou completamente destruída. O delegado plantonista da regional de Icó, Pedro Viana, junto com policiais civis e militares estiveram pessoalmente no local. Foram arroladas testemunhas, além dos levantamentos de praxe. O motorista George fugiu no ônibus logo após o acidente e abandonou o veículo em frente à sua residência, mas não ficou em casa. Momentos depois ele se apresentou na delegacia de Icó e responderá o processo em liberdade.

Fotos: Richard Lopes

Fonte: Site Miséria

NA MINHA OPINIÃO

Por: Tonny Nascimento

É, mais uma vítima fatal no trânsito e o motorista atropelador ficará como muitos outros, solto, respodendo em liberdade. Deixo algumas perguntas no ar: Se ele fez a ultrapassagem perigosa e colidiu com a vítima, o mesmo é considerado um motorista impludente,negligente,imperito ou todas? Será que o ônibus que serve de transporte de estudantes nos dias de aulas, está com sua documentação em dia, em bom estado para transportar pessoas inclusive crianças? Esse motorista será que tem CNH? E se tem será que é a compatível para esse tipo de veículo? E se fosse um pai ou parente de alguma autoridade ou de uma família rica, será que o motorista iria ficar em liberdade?

A verdade é que mais uma vez a falta de responsabilidade no trânsito por parte de muitos motoristas e os olhos vendados dos responsáveis pelo trânsito de nosso estado especialmente em Icó, fez mais uma vítima fatal e o motorista causador ficará respodendo em liberdade.

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA