sábado, 5 de dezembro de 2009

Jornalista e marido são encontrados mortos em Fortaleza

Suspeita-se de homicídio seguido de suicídio

Casamento de Kérsia Porto e Francisco Antº de Lima Amorim / Foto: orkut da jornalista

Casamento de Kérsia Porto e Francisco Antº de Lima Amorim / Foto: orkut da jornalista

A jornalista Kérsia Porto (ex-TV Diário e que estava atualmente na TV Assembleia e na Assessoria de Imprensa da Polícia Militar), foi encontrada morta ao lado do corpo do marido - o sargento da PM, Francisco Antônio de Lima Amorim - na madrugada deste sábado (5), no lado de fora do condomínio onde moravam, no bairro Montese, em Fortaleza.

De acordo com o delegado que cobriu a ocorrência - Hélio Bezerra, que estava de plantão do 34º Distrito Policial -, por volta das 3h30min uma moradora do condomínio ouviu uma rajada de tiros e, pouco tempo depois, mais disparos. Em seguida, ela acionou a polícia que, ao chegar ao local, encontrou os corpos das vítimas. A moradora informou, ainda, que não teria ouvido nenhuma discussão.

Segundo o perito Alderlei Barbosa, que esteve no local do crime, o corpo de Kérsia apresentava seis perfurações de pistola ponto 40 (duas na coxa, duas nas costas, uma no peito e uma na boca), sem marcas de luta corporal. Já o corpo do sargento foi encontrado com um tiro na boca. Ambos estavam ao lado do carro, um Corsa Sedan, na entrada da garagem do condomínio.

No local foram encontradas, ainda, 11 cápsulas de pistola ponto 40 e duas marcas de tiros no capô e na porta do veículo. Suspeita-se de homicídio seguido de suicídio. As mortes serão investigados pela Polícia Civil.

De acordo com o Relações Públicas da PM, major Marcus Costa, o crime aconteceu após uma segunda saída do casal na madrugada. Da primeira vez, Kérsia e o marido vinham de um casamento e passaram no condomínio para deixar a filha do sargento, que passava o fim de semana com o pai. Em seguida, eles teriam saído novamente.

Amiga do casal
Segundo a policial civil Luciana Moreira, vizinha e amiga íntima do casal, os dois tinham uma relação muito amorosa. Ela afirma ainda que o sargento, conhecido pelos amigos como Toni, era bem quisto por todos.

O pai do policial, José Ferreira Amorim, acredita em contradição dos fatos já que, segundo ele, os projéteis encontrados no corpo da jornalista não condizem com o calibre da arma que o filho utilizava. Ele também reafirma que o casal tinha uma relação muito amável e disse que ”quem ama não faz esse tipo de coisa”. A família está chocada com o ocorrido.

Liberação dos corpos
Os corpos foram liberados do Serviço de Verificação de Óbitos (SVO) por volta das 13 horas.

velorio-jornalista-fotonoemisan

Velório do sargento Francisco Antônio, no Cemitério Jardim Metropolitano. Foto: Repórter Noemi Sam

Velório e enterro
O velório da jornalista acontece nesta tarde, na Assembleia Legislativa do Estado. Já o enterro está programado para amanhã (6), no Cemitério Parque da Saudade.

Já o sargento Francisco Antônio de Lima Amorim, é velado no Cemitério Jardim Metropolitano. O enterro também acontece nesta tarde.

Com informações das jornalistas Emanuella Braga e Noemi Sam *********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA