sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

LATROCÍNIO NA TAÍBA: Detido acusado de executar advogado

João Batista Adelino foi trazido, ontem à noite, para Fortaleza e submetido a exame de parafina e residuográfico- Foto: Kelly Freitas

Policiais da Inteligência do Comando-Geral da PM descobriram o acusado escondido na zona rural de Paracuru
Após cinco dias de intensas e ininterruptas diligências, policiais militares conseguiram prender, ontem, na zona rural do Município de Paracuru (a 100Km de Fortaleza), um dos acusados de envolvimento na morte do advogado Erick Facó Mariano, 31. Ele foi assassinado, com tiro na cabeça, na noite de sábado passado durante um assalto a uma casa de veraneio na Praia da Taíba, no Município de São Gonçalo do Amarante, no Litoral Oeste do Estado.

O acusado do crime chamase João Batista Adelino de Oliveira, 37. Ele foi localizado depois de um trabalho de investigação realizado por agentes do Serviço de Inteligência do Comando-Geral da PM, tendo à frente o coronel Ronaldo Viana. As buscas foram determinadas pelo comandante-geral da corporação, coronel William Alves Rocha. Ontem de manhã, a casa do acusado, na localidade de Jardim, foi cercada por PMs do destacamento de São Gonçalo e inspetores da delegacia municipal, tendonocomandoo delegado Cleófilo Rodrigues e o major PMNarcísio Ferreira.

João Batista foi reconhecido por três testemunhas, entre elas, um casal que foi também assaltado na mesma noite em que os criminosos atacaram a casa de praia e mataram o advogado. No primeiro assalto, João
Batista chegou a apontar a arma para a cabeça do dono da residência e apertou o gatilho quatro vezes,masaarma falhou. Além de João Batista - que já responde por crimes de receptação e furto - o segundo bandido quepraticouocrime já está identificado e também sendo caçado.

Trata-se de Cícero Adelino Matos, irmão de João Batista. A Polícia deteve ainda um terceirohomemque teriadado “cobertura” aos ladrões. Mas,comoele não foi reconhecido pelas vítimas, acabou sendo liberado depois de prestar depoimento em SãoGonçalo.

O assassinato do advogado causou indignação à sua classe. Erick Facó Mariano havia ido passar o fim de semana com um grupo de amigos na Praia da Taíba,masacabou morto.

Fonte: DN

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA