quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Cedro-CE: Descredenciamento de hospital pode ter motivos políticos e revolta população

O Conselho Municipal de Saúde de Cedro decidiu descredenciar o Hospital e Maternidade Zulmira Sedrin de Aguiar do SUS (Sistema Único de Saúde). O resultado da votação apontou nove votos favoráveis contra apenas um conselheiro que optou pela continuidade do credenciamento. A reunião extraordinária foi no final da manhã desta terça-feira e o anúncio do resultado gerou revolta entre muitos populares que temem pelo agravamento no atendimento em consultas e internamentos.

    Alguns conselheiros justificaram seus votos apontando a falta de humanização por parte dos profissionais do hospital. Já a Secretária de Saúde do Cedro, Maria Josélia Medeiros, afirma que vinha recebendo denúncias contra alguns procedimentos adotados pelo hospital. Entretanto, muitos populares vêem na medida uma decisão política e até argumentam que a direção do hospital já vinha se reclamando de perseguição por parte do prefeito João Viana de Araújo.

    Existe uma preocupação na cidade quanto aos prejuízos no campo da saúde pública, principalmente as famílias que mais necessitam dos serviços hospitalares e ambulatoriais que foram descredenciados e transferidos para o Hospital Enéas Viana de Araújo mesmo o anterior sendo referência. Há informações de que uma auditória foi solicitada ao estado pela direção do Hospital Zulmira Sedrin para os dois hospitais e esta jamais foi feita.

    Coincidentemente, o novo hospital que vai atender pelo SUS em Cedro pertence ao grupo político que dá sustentação ao atual prefeito João Viana. A intenção da auditoria, segundo informações, seria esclarecer as denúncias e avaliar qual dos dois hospitais tem mais condições de atender à população.

Fonte: Site Miséria

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA