terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Polícia Federal divulga nota oficial sobre operação deflagrada no Ceará

Veja matéria completa exibida no Programa Barra Pesada desta terça-feira:

Estão sendo cumpridos, nos municípios de Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Guaramiranga e Pindoretama 15 mandados de prisão temporária e 52 mandados de busca e apreensão

O setor de Comunicação Social da PF no Ceará divulgou nota à Imprensa, na manhã desta terça-feira (8), dando detalhes da operação deflagrada esta madrugada no Estado.

Leia ainda:
Operação investiga desvio de verbas públicas em prefeituras do Ceará

De acordo com a nota, a Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União e da Receita Federal, deflagrou nesta manhã, a Operação Gárgula, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

A investigação, iniciada há pouco mais de um ano, constatou o envolvimento de empresas e escritórios em esquemas de desvio de verbas públicas federais repassadas a Prefeituras cearenses.

Estão sendo cumpridos, nos municípios de Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Guaramiranga e Pindoretama 15 mandados de prisão temporária e 52 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. A execução das ordens judiciais envolve um efetivo de 210 policiais federais, 26 servidores da Controladoria Geral da União e 06 servidores da Receita Federal.

Os investigados poderão responder por desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Eusébio
Quatro funcionários da Secretaria de Administração da cidade foram presos e uma vasta documentação foi apreendida. Segundo o assessor de Imprensa do município, Marcelo Raulino, o prefeito Acilon Gonçalves disse que vai esperar o desenrolar das investigações e, caso fique comprovado o envolvimento dos funcionários detidos, estes serão exonerados.

Fonte: Jangadeiro Online

********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA