Veja matéria completa exibida no Programa Barra Pesada desta terça-feira:
Estão sendo cumpridos, nos municípios de Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Guaramiranga e Pindoretama 15 mandados de prisão temporária e 52 mandados de busca e apreensão
O setor de Comunicação Social da PF no Ceará divulgou nota à Imprensa, na manhã desta terça-feira (8), dando detalhes da operação deflagrada esta madrugada no Estado.
Leia ainda:
Operação investiga desvio de verbas públicas em prefeituras do Ceará
De acordo com a nota, a Polícia Federal, com apoio da Controladoria Geral da União e da Receita Federal, deflagrou nesta manhã, a Operação Gárgula, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
A investigação, iniciada há pouco mais de um ano, constatou o envolvimento de empresas e escritórios em esquemas de desvio de verbas públicas federais repassadas a Prefeituras cearenses.
Estão sendo cumpridos, nos municípios de Fortaleza, Eusébio, Aquiraz, Guaramiranga e Pindoretama 15 mandados de prisão temporária e 52 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. A execução das ordens judiciais envolve um efetivo de 210 policiais federais, 26 servidores da Controladoria Geral da União e 06 servidores da Receita Federal.
Os investigados poderão responder por desvio de verbas públicas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.
Eusébio
Quatro funcionários da Secretaria de Administração da cidade foram presos e uma vasta documentação foi apreendida. Segundo o assessor de Imprensa do município, Marcelo Raulino, o prefeito Acilon Gonçalves disse que vai esperar o desenrolar das investigações e, caso fique comprovado o envolvimento dos funcionários detidos, estes serão exonerados.
Fonte: Jangadeiro Online
********************************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTE ESSA MATÉRIA