quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Criança desaparecida em Russas é encontrada em Chorozinho

Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (2) e a mãe havia registrado queixa denunciando que o filho tinha sido sequestrado

Foi encontrado em um posto de combustíveis na cidade de Chorozinho, na noite desta terça-feira (8), o menino Lucas de Lima, de 8 anos, que havia desaparecido desde a última quarta (2) da sua cidade de Russas, a 160 quilômetros de Fortaleza.

Veja reportagem completa do caso, aqui

Ele foi encontrado pela Polícia de Chorozinho sentado, sozinho, no estabelecimento e foi levado imediatamente para Russas. Por causa de um panfleto distribuído e estampado em vários postos da BR-116, o garoto teria sido reconhecido.

Segundo informou o tio da vítima ao Jangadeiro Online, Paulo Roberto de Lima, Lucas estava abatido e muito aflito quando foi encontrado. “Sua roupa estava muito suja e parecia que ele não tinha tomado banho desde quando desapareceu”, conta o tio.

À primeira vista, não foi identificado nenhum tipo de lesão. No início desta manhã (9), ele será submetido a exame de corpo delito e logo após irá à Delegacia Regional de Russas, acompanhado de uma psicóloga, para prestar depoimento.

Paulo informou também que a família foi orientada a não tocar no assunto com a criança por enquanto. Ainda de acordo com seu tio, o que o garoto chegou a conversar com ele já pode ser suficiente para identificar o responsável pelo rapto. Por enquanto as evidências não foram divulgadas à Imprensa a fim de não atrapalhar nas investigações.

Sendo a família da vítima muito pobre, a Polícia acreditava na hipótese de que o rapto seria para tráfico humano ou pedofilia.

Esmola
Conforme relato da avó de Lucas, o menino afirmou que o homem o obrigou a dizer que ele era seu pai e a pedir esmolas. “Diga que é meu pai, diga logo desgraça, e me dá o meu dinheiro”, falava. O neto dizia “estou cansado, estou cansado”, ainda de acordo com a avó. Com o garoto a família ainda encontrou um saco com algumas moedas de R$ 0,05. “O dinheiro era mixaria. Coisa que nunca ele fez foi pedir esmolas”, afirmou.

Atualizada às 07h46min e às 10h19min

Com informações do radialista Mario Oliveira

Fonte: Jangadeiro Online

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA