sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Garota de 12 anos morre vítima de meningite em Fortaleza

"Morreu em Fortaleza, na manhã de quarta-feira (9), uma menina de 12 anos vítima de meningite, no Hospital São José. O caso foi confirma do pela Secretaria de Saúde do Estado.
A criança, segundo os pais, apresentou sintomas de dor de cabeça e febre na tarde de terça-feira (8) e foi tratada ainda em casa. Na madrugada, seu quadro piorou – ela começou a apresentar manchas no corpo e a ponta dos dedos chegaram a ficar com a cor preta – e a garota foi levada para o Hospital Luiz França.
De lá, seguiu direto para o Hospital São José, onde veio a falecer às 10 da manhã.
Isolamento
Assim que a doença foi diagnosticada, a menina teve que ser isolada dos outros pacientes.
Após seu falecimento, o enterro teve que ser realizado imediatamente e ela foi levada para Coreaú, cidade natal da mãe. O caixão, inclusive, teve que ser lacrado para evitar a infecção das pessoas.
Os pais, por terem convivido com a menina, corriam risco de contrair a doença, mas já foram imunizados."

Fontee: SPN e Jangadeiro Online

============================================

Vítima de meningite em Icó

Segundo informações de populares, um menino de apenas 5 anos residente no Bairro DNER faleceu em Fortaleza, a criança apresentava os mesmos sintomas dando entrada no Hospital Regional de Icó e sendo transferido para a capital onde veio a óbito, seu sepultamento foi ontem à tarde(10/12/09) no Cemitério do Monte, tudo indica que foi confirmado o caso de Meningite e as pessoas que tiveram contato direto com a criança foram imunizados.

Por: Tonny Nascimento

*********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE ESSA MATÉRIA